Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 10 2013

Hotéis na Europa

A Celia é daquelas leitoras que se converteram em amigas. Em outubro ela fez uma viagem linda pela Itália, com grand finale em Paris. Para a parte italiana ela contratou o Caderno de Viagens Turomaquia, além de confiar na gente, no retorno fez um post sobre o que ela achou de cada um dos hotéis onde esteve alojada. Incrível, né?! Portanto, agora lhes deixo com ela …
Onde se hospedar na Europa
Hotel Roma (Residenza A): muito bom. Bem localizado, bem cuidado. Fica no primeiro andar de um prédio que tem outros serviços, então eles dão a chave da porta da entrada da rua para o prédio, da entrada do hotel e do quarto. A recepção funciona das 7-22. O café da manhã pode ser no quarto (tem um formulário que a gente preenche com o horário que quer que o café seja servido, e as escolhas – café americano, expresso, leite, cereais, iogurte, croissant…) ou entregam um voucher pra usar no Doney, ali pertinho. Pedimos no quarto todos os dias. Cobram a taxa de 2 euros por noite por pessoa (taxa de turismo). O staff é muito educado e prestativo. Check out até 10:00, malas podem sem deixadas até a recepção fechar, sem custo adicional. Wi fi grátis. Tem um imac no quarto.
Hotel Residenza A - Roma
Residenza A - Banheiro Residenza A - escritorio

Hotel Firenze (Residenza Johanna) – também fica no primeiro andar de um prédio onde há outros serviços. O atendimento já tinha sido muito bom na reserva por email (com Luca, que é um amor de pessoa – conhecemos pessoalmente). Staff todo é muito bom, prestativo, parecem irmãos da gente. Chegamos além das 20 e tinha um post-it no quadro do interfone orientando a gente. Chamamos o porteiro, que nos entregou a cartinha que o Luca havia deixado com as chaves, explicando tudinho. Também tinhamos todas as chaves: do portão, da porta, da entrada do hotel e do quarto. Recepção funciona das 08:30- 19:30. Quarto grande, café bom, servido em mesas compartilhadas, ou você pode pegar tudo e ir para o quarto. Deixam água, aquela máquina pra aquecer água, bolinho, torrada e dois tipos de nescafé e 4 de chá disponíveis o dia todo. Faz a gente se sentir em casa. Tem um “honestly bar”: fica fora do quarto. Se você pegar algo, marca num folheto e depois paga. Check-out até 10:30, mas pode deixar as malas e retirar até a hora que a recepção fecha, sem custo adicional. Luca não cobrou a taxa de 2 euros por noite por pessoa. 🙂 Gostei muito mesmo. Ótima relacão custo benefício. Ótima localização. Wi fi grátis.
Johanna 1 - Florença Residenza Johanna 1 - Florença

Milão (Starhotels Echo) – toda a pegada de hotel de rede. Novo, limpo, ótimo quarto, recepção 24 horas. Ótima a proximidade com a estação (facilita mobilidade). Wi fi grátis por 1 hora por dia, após isso é necessário pagar 6 euros para 24 horas de uso, ponto negativo 🙁 . O nome “echo” é porque ele é todo pensado de forma sustentável. No quarto tem aquele aparelho pra esquentar a água e apetrechos para café e chá. Melhor preço encontrei no Booking.com. Café da manhã muito, muito bom, incluso na diária. Cobra taxa de 4 euros/noite/ hóspede. Check out até meio dia. Tem um cheirinho boooom no hall.
Hotel em Milao

Vou aproveitar pra falar do hotel de ParisAdagio Opera – o Tiago do Rotas Capixabas tinha dado a dica, aproveitamos para usar os pontos do programa LeClub da Accor Hotels, então saiu bem barata a hospedagem. Fiz a reserva pelo site da Accor mesmo, e resgatei os vouchers no site do LeClub.

Hotel pertinho do metro, da Opera, da Printemps e da Lafayette. Supermercado (Monoprix) e padaria (Paul) bem pertinho também. E o quarto tem banheiro grande, e uma cozinha bem equipada – microondas, geladeira, cooktop, cafeteira e máquina pra ferver a água rapidinho (tenho que descobrir o nome disso), além de panelas, xícaras, pratos, talheres, etc. No subsolo, tem lavanderia (5 euros o ciclo de lavagem e 2,50 o de secagem). Até 3 noites de hospedagem limpam o quarto todo dia, se vai ficar mais, tem que pagar 18 euros – mas tem um aspirador de pó no quarto, dá pra se virar bem. E a cada 7 noites de hospedagem tem direito a uma limpeza. Wifi gratis. Café da manha 10,50 por pessoa. Recepção 24 horas/dia. Sem muito barulho, muito bom pra descansar.
Adagio Opera Paris - Cozinha
Adagio Opera Paris

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Brigaduuu Celinha pela tua generosidade 🙂

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

fotos: booking e sites dos hotéis

7 Comentários

  1. Paula Brum

    Post em momento providencial e super explicadinho. Acompanhei a viagem da Célia, através das belas imagens postadas. Todas as cidades estão em nosso roteiro e, por hora, a única hospedagem conformada é a de Roma – que decidimos repetir a da viagem anterior, bastante próxima a indicada nesse post. Como as demais estão em aberto, já estou dando uma olhada nas indicadas. A máquina de esquentar água que a Célia refere é a jarra elétrica da foto? Compramos às dúzias no Uruguai – usamos muito por aqui e são baratissimas!! E mais uma vez o Turo dando as dicas em nossa próxima viagem!!!! Valeu Patricia e Célia! Bjo!

    responder
  2. Célia

    Pati, não tenho como te agradecer seu carinho e sua amizade. Obrigada por tudo e um beijo enorme!

    responder
  3. Tiago Reis

    Nossa! Que honra ser citado por você, Patricia! E que bom que pude retribuir de alguma forma todas as dicas que eu pego aqui no Turo. Eu gostei muito do Adagio Opera!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Imagina Tiago, eu que agradeço tua super dica!

      responder
  4. Italo Job

    Olá!!! Li o post e gostei! Agora bateu a curiosidade da média de valor de cada hotel, você sabe dizer?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Italo, vou dar uma atualizada neste post com os valores para segunda-feira!

      responder
  5. Pedro Pereira

    Excelente artigo. Simplesmente genial 🙂

    Continue com estas excelente dicas/informações!

    Voltarei!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!