Guias de Viagem e Arte

 
 
out 12 2013

Hotéis em Barreirinhas

No dia 8 de outubro, a leitora Eliane me questionou sobre como andava a situação da hospedagem em Barreirinhas. Fui dar uma olhada no ranking dos hotéis em diversos sites, e também no parceiro do blog, o Booking.

Quando eu faço minhas reservas pelo Booking tento escolher apenas hotéis com uma média de avaliação mínima de 8,0. Na verdade, prefiro acima de 8,5, mas em muitas ocasiões e dependendo do lugar são poucas as opções com esta média.
Lençois Maranhenses - Lagoa Bonita

Levando em consideração meu próprio critério, os únicos 3 hotéis com avaliações superiores a 8,5 no Booking são:

1. Pousada Sossego do Cantinho
Prós: uma média de 9,5 não é prá qualquer um, os comentários destacam o atendimento, a comida e o lugar em si.
Contras: para ir ao centro de Barreirinhas é necessário pegar um barco, são apenas 5 minutos, mas mesmo assim você terá a liberdade de ir e vir a hora que quiser meio tolhida. O pessoal comenta que o transfer está disponível as 24 horas do dia. Para uma viagem mais relax talvez seja uma excelente alternativa.
Hotel em Barreirinhas
Hotel em Barreirinhas
Para ver mais detalhes, clique aqui. E também leia o post do Ricardo que esteve por lá no mês passado, clicando aqui.

2. Porto Preguiças Resort
Quando visitei os Lençois Maranhenses era o melhor hotel da região. O Tony do De viaje a Brasil tem uma resenha do lugar, que você pode ler clicando aqui.

Prós: um 8,7, ou seja, uma nota quase roçando o 9. Como é um resort tem uma boa infra-estrutura de serviços. Ideal para famílias.
Contras: outra vez não está no centro de Barreirinhas. Assim dependerá do transfer do hotel, e pelo visto a estrada de acesso está bem ruim. Para quem vai explorar os Lençois durante todo o dia, e chegar a tarde, talvez não valha o investimento.
Hotel em Barreirinhas
Hotel em Barreirinhas
Para ver mais detalhes, clique aqui.

3. Pousada São José
A única pousada no centro de Barreirinhas com uma nota 8,5.

Prós: a maioria dos clientes comenta da limpeza, da amabilidade e do belo café-da-manhã. Está no centro de Barreirinhas, você não dependerá de ninguém para ir e vir.
Contras: a nota só não é maior pelo banheiro, esta é minha impressão. Vários hóspedes destacam que é bastante pequeno.
Hotel em Barreirinhas
Para ver mais detalhes, clique aqui.

Barreirinhas é uma cidade com muitos hotéis pequenos e familiares. O que faz com que muitos não tenham acordos e não apareçam nos sites de consolidadores de hotéis. Por isso, não encontrar no Booking um hotel que te recomendaram, não significa necessariamente que o hotel não seja bom.

Para ver todos nossos posts do Maranhão, clique aqui.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!