Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 06 2010

Hostal Goya – Hotel em Barcelona

O mais complicado em Viagens a Barcelona é conseguir um hotel BBB. Neste final de semana, repeti um hostal que estive em 2004, o Goya. Atualmente, aparece na maioria das listas de hotéis BBB da cidade.

Reserva: através do site. Eles remetem rapidamente um e-mail confirmando ou não a disponibilidade. Pedem um cartão de crédito, e o débito se realiza no primeiro dia do mês da data da reserva. Para conseguir um quarto, é necessário reservar com muita antecedência. Em meses de baixa temporada, um mês e meio /dois antes; e na alta até com 3/4 meses de antecedência.

Localização: não podia ser melhor. Praticamente ao lado da Praça Catalunya, a 2 quadras. A mesma distância do Passeig de Gracia. A maioria dos atrativos turísticos podem ser visitados a pé.

Mapa Hostal Goya

Na hora “H”: a recepção no hotel é ótima. Rápida e eficiente, oferecendo mapas e informação da cidade.

Quarto: claustrofóbico. Acho que essa palavra resume bem nossa habitação. Que estava bem aproveitada, isso não se nega. De um dos lados da cama praticamente não havia espaço para se movimentar. Sem contar, que o ar-condicionado não funcionava, e em pleno outono passei calor durante a noite, imagine o inferno que pode ser isso no verão. Nós não reclamamos porque praticamente descobrimos este fato ao retornar do show, e estávamos acabados. Mas acredito que neste tipo de detalhes é que se diferencia um alojamento. Não deve ser necessário que o hóspede se queixe, mas na hora da limpeza o pessoal deve constatar este tipo de situação!

Hostal Goya - Barcelona

Haviam um montão de almofadas na cama. O que era sem dúvida bonito. Mas representavam um problema na hora de dormir, porque basicamente trancavam o quarto ao serem colocadas no chão. Quanto ao banheiro, também era cheio de design. Mas a água da ducha tardava um pouco em esquentar.

Hostal Goya - Barcelona Hostal Goya - Barcelona

Nosso quarto estava ao lado da recepção, à noite podíamos escutar todos os hóspedes que chegavam, e a pessoa da recepção “tecleando” no computador.

Internet e serviços: tinha wi-fi que funcionava muito bem, e seu uso era gratuito. Para os hóspedes que não viajam com notebook, oferece um computador na salinha junto à recepção. Também estão à disposição dos hóspedes, água, chá e café. E uma televisão grande, já que os quartos não contam com este aparelho.

Hostal Goya - Barcelona Hostal Goya - Barcelona
Hostal Goya - Barcelona

Preço: o quarto duplo com banheiro custou 86,40€. Decididamente relação custo x benefício um tanto quanto desequilibrada. Na primeira vez que me hospedei, os quartos eram espaçosos. Não havia tanto desenho e requinte, mas tudo isso em um ambiente claustrofóbico ao meu ver não serve de muito.

Endereço: Pau Claris, 74 · 08010 Barcelona
Tel.: +34 933 022565
Para reservar, clique aqui.
Para ver outros hotéis em Barcelona, clique aqui.

Para ver todos os posts de Barcelona, clique aqui.

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Siga a gente no Instagram, clicando

imagens: turomaquia_2010

11 Comentários

  1. Anonymous

    Patrícia, si quieren… otra vez que vengan a BCN, comemos juntos…Carmen

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Carmen, por supuesto que me gustaría, es que de esta vez ha sido todo muy rapido.besos

    responder
  3. Sérgio, Recife - PE.

    Olá Patrícia. Fiz há pouco o roteiro Portugal (Lisboa, Cascais, Sintra, Fátima, Coimbra e Porto), Espanha (Madrid) e França (Paris).Foi minha primeira viagem a Europa. Extraí do seu blog dicas valiosíssimas. A parte relativa ao transporte público de Lisboa foi fundamental, pois o metrô de Lisboa realmente é complicadinho, e já ir alerta é fundamental. As dicas de Sintra e Cascais também foram essenciais! Mais uma vez, parabéns pelo blog! Suas dicas sempre prezam pela utilidade. Já estou começando a pesquisar as dicas de Barcelona, e descobrindo que o planejamento de uma viagem pode ser tão prazeiroso quanto a própria. Abraço!

    responder
  4. Adriana B.

    Olá Patricia, tudo bem?!Eu e o maridão decidimos passar o Natal com grandes amigos em Madri, mas antes disso teremos cerca de 9 dias para rodar pela Espanha…pensamos em fazer Andaluzia, tentando fugir do frio e da chuva, o q acha?!Suas dicas são preciosas como sempre!Obrigada!beijinhos, Dri.

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Sergio, vc ñ imagina como é legal ter um feedback do trabalho que eu realizo aqui no blog. Por isso te agradeço muito! Só ñ te respondi antes porque estou às voltas com a entrega da minha tese, que é todo um pesadelo!Ainda vou publicar mais coisas de Barcelona, na sexta tem post novo!um abraço!

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Adriana, de qualquer maneira se prepare para o frio. Por exemplo em Granada, nesta época o normal é fazer uns 5 graus. Em Sevilha a coisa é bem mais amena, o normal seriam uns 15, 12 graus. Eu acho que ñ dá para encanar com o temnpo, que está louco total. NO ano passado o inverno foi super rigoroso e chuvoso, mas vai saber como será este!???Mas é melhor Sevilha a 12 graus que a quase 50! E vc vai adorar os lugares e a comida!!!Se der coloque Ronda no teu roteiro, a cidade é deslumbrante. O clássico da região: Sevilha, Córdoba e Granada, e quem sabe Málaga. Na província de Málaga, se vcs curtem trekking, turismo de natureza vale a pena a viista ao Desfiladeiro de los Gaitanes. Uma garganta enorme!Eu tô devendo uma série da Andaluzia!Outra coisa, amei tuas fotos da Grécia!beijos

    responder
  7. Adri B.

    Olá querida Patricia, td bem?! Super obrigada pelas dicas! Acho que ficaremos por Sevilha ( 2 / 3dias), Granada ( 2 ou 3 dias), Pueblos Blancos ( 2 dias), incluindo Ronda e Arcos de La Frontera!E depois do Natal em Madri com os amigos, mais 2/3 noites por lá! Precisamos decidir o hotel por lá, mas já anotei o endereço dos churros com chocolate! Yumi!Espero que o tempo colabore…será nossa primeira vez no inverno europeu, ai ai espero que dê tudo certo!Obrigada Patricia!!! Tem post novo da Grécia lá no Carrossel, vem me visitar!Alias, qdo voltar ao Brasil, ou vier a Sampa, avise pra gente poder marcar uma pizza, está bem?!beijinhos, Dri.

    responder
  8. Patricia de Camargo

    Adri, que fotos de Delos!!! snif snif eu ñ conheci, mas já anotei tuas dicas!!!Você vai amar Andaluzia e o Natal em Madrid é lindo!!! Ñ esqueça o gorro e as luvas. Vcs voltam antes do 8 de janeiro? Nesta data começam as ofertas de inverno! As famosas rebajas!beijos

    responder
  9. Adriana B.

    Olá querida Patricia, obrigada pela visita lá no blog e pela força de sempre, viu?!Sabe que até hj ainda acho q essa viagem a Grécia foi um sonho…tudo tão lindo!!! Mas vc precisa voltar pra conhecer Mykonos e reservar uma manhã para ter uma overdose de alegria em Delos!Voltaremos antes do dia 8 sim, Patricia, essa viagem surgiu de um surto meu, faremos na correria e tentando economizar ao máximo!Torce por nós!!!Obrigada mais uma vez e beijinhos!Adri.

    responder
  10. Hugo Seidl

    Olá Patrícia, há alguns anos eu e minha Eliete fomos ao Maranhão e tuas dicas de São Luís, Alcântara e principalmente dos Lençóis foram maravilhosas. Somos aventureiros e a noite em Caburé e os dias na região de Atins hospedados no Rancho do Buna (dicas tuas) foram perfeitos. Em ago/set vamos à Espanha e Portugal e pesquisando tuas dicas lembrei de agradecer a vc, o que eu queria ter feito à época e não fiz! Obrigado e parabéns pelo blog!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • "Ando devagar porque já tive pressa. E levo este sorriso porque já chorei demais" #lascanterasbeach #canaryislands #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Vídeo novo do Top100Arte. Desta vez descubra um pintor que marcou um antes e um depois na arte nos idos de 1426 😉
.
#masaccio #arte #historiadaarte #youtuber #Top100Arte #renascimento #chiesasantamarianovella #florencia
  • Uma pequena mostra do novo vídeo do "il dolce far niente" 📣📣📣 Para ver mais, clique no link da bio ou visite meu Canal no YouTube: Patricia de Camargo 👈
.
#vlogitalia #bergamo #youtuber  #24horas📽 #viagem #igrejamara #ildolcefarniente
  • A Vitória de Samotracia é uma representação da Deusa da Vitória - Niké. A mesma que deu o nome ao Nike nosso de cada dia 👟👟
.
#nike✔️ #Louvre #art #artegrega #vitoriadesamotracia #museum
  • A entrada monumental do Foro Romano. Tirei esta foto durante a visita ao Coliseu. .
Já viu nosso segundo roteiro por ROMA?
#fororoma #roteiro #roma #romaantiga
  • Momento: descansando no Coliseu para avisar que saiu mais um roteiro em ROMA. Com mapa e comidinhas 😉  Link clicável na bio!
.
#roteiro #roma #colosseo #blogger #travelwriter

Follow Me!