Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 03 2016

24.000 anos de arte através de 100 obras – TOP 100 ARTE

Você gosta de arte mas não entende bulhufas? O que você acha de fazer uma viagem por 24.000 anos de arte em 100 obras? Uma maneira indolor e divertida de passear pela história da arte em vídeos de 3 a 4 minutos. Onde a essência da essência da arte ocidental vai passando pelos seus olhos.

Esta é a proposta da nova série que comecei lá no Canal do youTube . Que apelidei de TOP 100 ARTE. Toda semana, 2 novos vídeos que não pretendem esgotar movimentos, artistas ou períodos, mas simplesmente te dar uma ideia geral da história da arte em 100 obras.

A cada semana um novo “mistério” solucionado, como:
– por que os egípcios desenhavam as pessoas de lado?
– por que os homens da Pré-História esculpiam mesmo vivendo num meio tão indômito?
– como um pastor de ovelhas disparou a revolução na arte?
– por que Picasso escondeu sua obra “Les Demoiselles de Avignon”?
– por que os reis assírios caçavam leões? E por que esculpiam estas caçadas nas paredes dos palácios?

É uma loucura passear pela história da arte em 100 obras, mas é uma loucura que eu quero viver contigo 😉 Por isso te convido a se inscrever no nosso canal, ativar as notificações clicando no sininho que fica do lado do botão de Inscrever-se, sentar comodamente e viajar comigo por 24.000 anos de arte.
Chamada video 2

Os 3 primeiros vídeos já estão no ar, mas ainda vem muita coisa pela frente.


Lá no canal você também encontra a História do Impressionismo em 13 episódios e o Guia (gratuito!) do Museu d´Orsay em 14 vídeos.

Posso contar contigo nesta viagem pela história da arte em 100 obras? Gostou da ideia?

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

2 Comentários

  1. Nanda Castelo Branco

    Que projeto incrível! Adoro o Turo e amo os posts de história da arte ?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Nanda, brigaduuuuu. Também adoro teus posts de arte lá no Vontade de Viajar!
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!