Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2015

Hamburger incrível em New York

Por mais piegas e lugar comum que seja a expressão: quem tem amigo, tem tudo, devo uma das nossas experiências neste verão a esta máxima. Há anos e anos atrás, antes de qualquer modinha, antes dos globais e blogueiras celebrities aparecerem por lá, o Gustavo Belli do Viajar e Pensar recomendou uma hamburgueria em New York.

Depois de ler o post já fui várias vezes à cidade, mas só agora em agosto deste ano pude degustar aquela maravilha recomendada em 2009, e só posso dizer: Gracias, gracias e mais gracias Gustavo, você é o homem!

Hamburger incrível em New York: como é o local

O lugar é grunge, tinha medo que por estar dentro do Le Meridien fosse o tal do grunge fake total, mas quando você passa pela cortina vermelha e totalmente barroca de veludo, você esquece que está dentro de um hotel 4 estrelas luxo. O paradoxo é tão grande que você se sente como num filme de Harry Potter, de repente uma senha e muda de tempo e espaço. Exagero? Vai lá prá você ver! A única coisa que pode fazer você não se sentir assim é se a fila estiver enorme e você passar muito tempo entre os dois mundos 😉
20150813_003616
20150813_001516
Cada vez curto mais restaurantes de ingredientes únicos, pratos únicos, onde a qualidade costuma estar assegurada e você não fica com medo de errar na escolha. Afinal, se está de férias, prá que complicar o meio campo?! Tudo isso prá te explicar que se você não curte hamburger, é melhor passar longe do lugar. Basicamente poderá escolher entre hamburger basic ou cheeseburger, os acompanhamentos de toda a vida (alface, tomate, mostarda, etc.) como quer a carne, se vai querer batata-frita ou não (paga à parte, não tem o combo) e a bebida (basicamente cerveja, milkshake ou refrigerante) e de sobremesa brownie. Escolha antes de chegar tua vez na fila, porque senão perde a vez. Se tiver lugar para sentar, não bobeie e sente porque um senhor que parece que acabou de descer de uma harlem vem pegar teu pedido.

Ambiente quase sem luz, cheio de pichações e cartazes de séries como Sex and the City e os Sopranos, lustres que parecem saídos da antiga Saigon e gente de tudo que é idade. Neste ambiente underground com avisos escritos à mão eu comi um hamburger simples mas incrivelmente gostoso, a carne com gostinho de que tinha sido assada na grelha. A batata-frita era normal, gostosa mas sem nada de mais, agora o sanduíche merece um 10 e a experiência idem!

Lembram daquele ditado espanhol que amo: “es de biennacidos ser agradecidos”, outra vez, brigaduuuuuuuu Gustavo!

Combina com …

Hamburger power em New York - Burger Joint
Gastos: 2 cheeseburgers (17,92) + 2 cocas (5.52) + 1 porção de batata-frita (4,13) = U$ 27,57, com taxas = U$ 30,02.

End.: 119 West 56th Street. Abre de domingo a quinta das 11:00 às 23:30, e de sábado e domingo das 11:00 à meia-noite (fica dentro do Hotel Le Meridien).
Agora eles também tem uma filial no Greenwich Village, na 33 West 8th Street (com MacDougal Street). Abre de domingo a quinta das 12:00 às 23:00; e na sexta e sábado das 12:00 à meia-noite. Em ambos locais não aceitam reservas.

Site: http://www.burgerjointny.com/

Planejando sua viagem para New York

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!