Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2015

Hamburger incrível em New York

Por mais piegas e lugar comum que seja a expressão: quem tem amigo, tem tudo, devo uma das nossas experiências neste verão a esta máxima. Há anos e anos atrás, antes de qualquer modinha, antes dos globais e blogueiras celebrities aparecerem por lá, o Gustavo Belli do Viajar e Pensar recomendou uma hamburgueria em New York.

Depois de ler o post já fui várias vezes à cidade, mas só agora em agosto deste ano pude degustar aquela maravilha recomendada em 2009, e só posso dizer: Gracias, gracias e mais gracias Gustavo, você é o homem!

O lugar é grunge, tinha medo que por estar dentro do Le Meridien fosse o tal do grunge fake total, mas quando você passa pela cortina vermelha e totalmente barroca de veludo, você esquece que está dentro de um hotel 4 estrelas luxo. O paradoxo é tão grande que você se sente como num filme de Harry Potter, de repente uma senha e muda de tempo e espaço. Exagero? Vai lá prá você ver! A única coisa que pode fazer você não se sentir assim é se a fila estiver enorme e você passar muito tempo entre os dois mundos 😉
20150813_003616
20150813_001516
Cada vez curto mais restaurantes de ingredientes únicos, pratos únicos, onde a qualidade costuma estar assegurada e você não fica com medo de errar na escolha. Afinal, se está de férias, prá que complicar o meio campo?! Tudo isso prá te explicar que se você não curte hamburger, é melhor passar longe do lugar. Basicamente poderá escolher entre hamburger basic ou cheeseburger, os acompanhamentos de toda a vida (alface, tomate, mostarda, etc.) como quer a carne, se vai querer batata-frita ou não (paga à parte, não tem o combo) e a bebida (basicamente cerveja, milkshake ou refrigerante) e de sobremesa brownie. Escolha antes de chegar tua vez na fila, porque senão perde a vez. Se tiver lugar para sentar, não bobeie e sente porque um senhor que parece que acabou de descer de uma harlem vem pegar teu pedido.

Ambiente quase sem luz, cheio de pichações e cartazes de séries como Sex and the City e os Sopranos, lustres que parecem saídos da antiga Saigon e gente de tudo que é idade. Neste ambiente underground com avisos escritos à mão eu comi um hamburger simples mas incrivelmente gostoso, a carne com gostinho de que tinha sido assada na grelha. A batata-frita era normal, gostosa mas sem nada de mais, agora o sanduíche merece um 10 e a experiência idem!

Lembram daquele ditado espanhol que amo: “es de biennacidos ser agradecidos”, outra vez, brigaduuuuuuuu Gustavo!

Hamburger power em New York - Burger Joint
Gastos: 2 cheeseburgers (17,92) + 2 cocas (5.52) + 1 porção de batata-frita (4,13) = U$ 27,57, com taxas = U$ 30,02.

End.: 119 West 56th Street. Abre de domingo a quinta das 11:00 às 23:30, e de sábado e domingo das 11:00 à meia-noite (fica dentro do Hotel Le Meridien).
Agora eles também tem uma filial no Greenwich Village, na 33 West 8th Street (com MacDougal Street). Abre de domingo a quinta das 12:00 às 23:00; e na sexta e sábado das 12:00 à meia-noite. Em ambos locais não aceitam reservas.

Site: http://www.burgerjointny.com/

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de outubro/2015, coloque o código: EMVIAGEM. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Tô voltando para Lisboa em setembro. Qual é teu restaurante favorito por lá? Se vc nunca foi prá Lisboa, já ouviu falar muito de algum café, bar ou restaurante da cidade? 
#lisboa #portugal #rincones #lisboncool #lisbonlovers
  • “Seu lugar feliz. Sua alegria. O lugar em que a vida parece mais boa do que não boa”. Você já encontrou este lugar? 
Trecho do livro “O ano em que disse sim” , da Shonda Rhimes.

#quotes #myplaceintheworld #laspalmasdegrancanaria
  • Oh, lugar especial este Carrières de Lumières, até o café é legal demais. Conta aí, o café/restaurante de um atrativo ou monumento turístico que você adorou 💕

#provence #lebauxdeprovence #carrieredeslumieres #france #arte
  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵

Follow Me!