Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 28 2011

Gent: entre bicicletas e muito (mas muito) frio!

Sai me sentindo o máximo. Por quê? Caramba, fazia um frio daqueles, mas não desisti de passar o dia em Gent. A idéia era ir a Bruges e depois a Gent. Graças pelos anjos que desisti desta loucura. A cidade oferece muita coisa para passar correndo por ela. Logo de cara uma surpresa. Eu já tinha visto montanhas de bicicletas nas Holanda. Mas ao sair da estaçao de trem, entrei num mar de bicicletas, uma loucura surreal digna de Margritte (o surrealista belga!). O que não faltavam eram magrelas de todas as cores e tamanhos. Deu até um “up” no astral, resolvi caminhar até o Centro Histórico que estava a 2,4 Km, e o dia estava só começando …

Na frente da estação de trens de Gent - Bélgica

foto: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!