Guias de Viagem e Arte

 
 
set 14 2008

Fotos da "noche blanca de Madrid"

A noite branca de Madri foi sucesso de público, uma loucura, o que havia de gente nas ruas de Madrid não tá escrito! Algumas coisas não funcionaram bem, mas imaginem entre 172 eventos, algo tinha que sair meio virado. Por exemplo, tinha um artista que ia atravessar dois edifícios de Madrid – Círculo de Belas Artes e Instituto Cervantes – suspenso por um fio de arame, mas fazia tanto vento que tiveram de cancelar.

Penso que é um idéia deliciosa, imaginem que legal uma noite branca em Curitiba?!





Se quer dar uma olhada nos eventos, clique aqui, e veja o video do “El Mundo”. Todas as fotos desta entrada também foram tiradas da versão digital do jornal “El Mundo”.

Fotos: El Mundo

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. _+*A Elite in Paris*+_

    Adoro Madrid & adoro Almodovar :)Beijo meu ?,A Elite

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Adorei teu blog, já é leitura obrigatória.Beijos e obrigada pela visita, e ops! eu também adoro Madrid e Almódovar.

    responder
  3. sulaco

    Noches blancas hay en casi todas las ciudades llenas de museos. La de Amsterdam es espectacular. La próxima tendrá lugar el 1 de noviembre. En holanda también hay el segundo sábado de septiembre el día de puertas abiertas en el que todos los edificios históricos abren sus puertas y se pueden visitar gratuitamente. Es una oportunidad increíble para entrar en lugares que normalmente están cerrados, como la sala en la que Rembrandt pintaba cuadros y similares.

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Me encantaría entrar en la sala de Rembrandt. Es verdad que muchas ciudades promueven una noche blanca, pero hay una rede europea de noches blancas donde se encuentran las ciudades que comenté en un post anterior.Sulaco espero ver fotos de la noche blanca de Amsterdam en Distorsiones.Besos

    responder
  5. Anonymous

    anonimo – tudo azul pati

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Papi anônimo tudo mais que azul!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!