Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 02 2010

FotoGaleria: Convento do Carmo

Olha que interessante o que a Isabel O. comentou no post anterior:

O largo em si acaba por ser mais conhecido dos portugueses que o edifício. Todos os anos, no feriado do 25 de Abril, passam as imagens da revolução (de 1974), algumas das quais tiveram lugar na praça. O Presidente da Republica e o 1º ministro depostos, refugiaram-se num quartel que aí existe até entregarem o poder, o que demorou algumas horas. Depois de uma passagem pela Madeira, acabaram por ir para o exílio no Rio de Janeiro (e cá está a nossa história de novo entrelaçada). O 1º ministro, Marcello Caetano, ainda deu aulas de Direito na Universidade Gama Filho.
Largo do carmo
Convento do Carmo
Convento do Carmo, Lisboa
Convento do Carmo
Convento do Carmo
Convento do Carmo
Convento do Carmo
Convento do Carmo
Convento do Carmo, Lisboa

Leia também:
Convento do Carmo – o teto estrelado de Lisboa

fotos: turomaquia_2009

7 Comentários

  1. Anonymous

    As fotografias estão lindas. Obrigada pelo destaque.Isabel

    responder
  2. Tiago

    Que beleza de cidade! Que delícia ficar no convento olhando pra cima e imaginando um motne de coisas!

    responder
  3. Carol Wieser

    Nossa Patricia,Que lugar lindo!Amei!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Isabel eu é que agradeço teu comentário! Isso só enriquece o Turomaquia.Tiago e Carol, este lugar era realmente lindo, aliás como Lisboa!Beijos

    responder
  5. Erika

    Oi, Patricia!
    Passando para agradecer pelas dicas. Graças ao Turo tive a oportunidade de visitar as ruínas do Convento do Carmo. Atravessar a porta e deparar com todos arcos… foi de tirar o fôlego. Fui em novembro, no finzinho da tarde, para tentar pegar a mudança da luz e cores. Valeu cada segundo! Um dos lugares mais lindos de Lisboa… Quando a porta de fecha atrás de nós, parece que nos isolamos do mundo: tudo quieto, silencioso, tranquilo. Amei!
    Muito obrigada pelas dicas! Provei as tostas, mas faltou a bitola. Fica para uma próxima oportunidade! Quero, com certeza, retornar e ficar dias descobrindo a cidade, seus moradores, e redondezas.
    Obrigada e beijo!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Erika, fiquei tão feliz com teu comentário. Brigaduuuu por compartilhar! ESpero te ver mais por aqui.
      beijos

      responder
      • Erika

        Pode deixar! Também estou seguindo pelo FB. Só lamento não ter conseguido acessar em Paris… Suas dicas são preciosas e super práticas.
        Obrigada, parabéns e beijo

        responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!