Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 23 2011

Feliz Natal 2011 a todos nossos leitores!

Este ano estive por lugares que me surpreenderam. Alguns famosos, mas que não sei porquê não esperava nada deles. Ledo engano. A idade brinda esta flexibilidade, de mudar de opinião diante do inusitado. A idade tem seus benefícios 🙂

Ainda não chegou a hora da retrospectiva. Chegou a hora de respirar fundo, e desejar a todos vocês que passaram este ano por aqui, um Natal ” de infarto”. Que em espanhol significa “magnífico, impressionante e impactante”. Tenho certeza que o meu será assim. Há 7 anos não passo um fim de ano no Brasil, e o Tom nunca teve o prazer. Este ano ele será apresentado às nossas festas, com direito também a um casamento!

Tanta coisa aconteceu nas últimas 5 semanas que não preparei o especial de Natal que tinha em mente e em imagens que ainda vou publicar lá no Facebook. Como esta época do ano é o momento em que olhamos para trás, já com um pezinho no “novo”. Queria prestar minha homenagem neste post à uma pessoa que deu um passo enorme este ano. Ela abriu seu próprio negócio. Uma ex-aluna, jovem, empreendedora, e que desde muitos anos é também uma grande amiga. A Letícia há alguns meses é a proprietária da franquia da World Study em Aracaju. Este post não é publicidade, é realmente uma salva de palmas de alguém com muito orgulho destes talentos brasileiros. O Turomaquia recomenda pela seriedade da empresa (já fui cliente deles) e sobretudo pela pessoa que está a frente desta iniciativa.
Leticia-1-natal_reveillon leticia-3
leticia-2-E-MKT-Natal-WS-(Aracaju)

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Célia (@regina26)

    Pat,
    Um ótimo Natal com muito amor, luz e paz pra você, pro Tom e pra toda sua família. E que 2012 seja um ano excelente, que você tenha muito trabalho (no bom sentido!) e possa realizar seus sonhos viajeiros e os outros todos.
    Beijo enorme!

    responder
  2. LE PELAGIO

    Pati, o que dizer dessa grande surpresa!!! Sabia que vc ia postar algo sobre a WS Aracaju, mas n imaginava que teriam palavras tao lindas….fico feliz pq sei q sao de verdade….obrigada por td, todas as palavras, todas as conversas, e-mails e td mais… Pode ter ctz que vou trabalhar cada dia mais p fazer essa agencia crescer mais e mais…to lhe esperando p conhecer a WS Aju…

    Tenho ctz q o Tom vai gostar do nosso ano novo…e nossos casamentos entao????kkkkk com ctz….

    Saudades imensas…

    Obrigada por td mais uma vez….

    Le.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!