Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 08 2010

Fast Food de qualidade na Espanha

Era uma vez uma família de Asturias que imigrou a México. Alguns integrantes voltaram à Espanha e criaram uma das maiores cadeias de alimentação do país. Estamos falando da Família Arango proprietária do Grupo Vips. Este grupo representa diferentes marcas e aproximadamente 400 estabelecimentos relacionados com alimentação, entre os mais famosos: Vips, Ginos, Tio Pepe, The Wok, TGI Fridays, BSF e a gestão em Espanha e Portugal das franquias de Starbucks.

São estabelecimentos de fast food, mas com uma pitada de mediterrâneo. Por quê? Na forma de servir, atender ao cliente e a preparação das comidas. É um fast food de qualidade, com ambientes que convidam a comer devagar e não deixar rapidamente a mesa para outro cliente.

fast food em Espanha
Vips da Gran Via – Madrid

A lanchonete Vip´s oferece hamburguers deliciosos, servidos no prato acompanhados com batatas fritas e diferentes molhos. Os preços variam entre 7,50 e 10,50 euros. São mais caros que outras cadeias tradicionais de hamburguers, mas em entornos bem desenhados, com garçons gentis e talheres de metal. Eu tenho aversão a talheres e toalhas de plástico. Entre as opções do cardápio, um dos meus favoritos está a “Argentina Pampera”. Um hamburguer duplo grelhado com provolone fundido, cebola confeitada. Tudo acompanhado por um molho especial de maionese chamado de chimichurri, e com umas batatas fritas crocantes.

O Vip´s também é uma mão na roda em alguns lugares, porque além da lanchonete, na parte da frente encontramos um pequeno supermercado misturado com uma excelente banca de jornais. Um exemplo é o localizado na Gran Via, que além de estar aberto até às 3 da matina, encontramos água mineral, saladas, sanduíches, chocolates e aquele jornal esperto para vasculhar a programação cultural do pedaço.

fast food em Espanha

fast food em Espanha

O Gino´s são restaurantes de comida italiana. Na minha última visita escolhi: lunette al tartufo, simplesmente super saboroso. Eram luas de pastas recheadas com trufa italiana refogadas na manteiga e coberta com lascas de parmigiano. Quanto custou? 9,50€. O ambiente é de uma cantina italiana com mesas de madeira e meia luz.

fast food em Espanha

Para conhecer o cardápio do Gino´s, clique aqui, e do Vips, aqui. Para ver os endereços das filiais, visite o site do grupo – http://www.grupovips.com/flash.php

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!