Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 08 2010

Fast Food de qualidade na Espanha

Era uma vez uma família de Asturias que imigrou a México. Alguns integrantes voltaram à Espanha e criaram uma das maiores cadeias de alimentação do país. Estamos falando da Família Arango proprietária do Grupo Vips. Este grupo representa diferentes marcas e aproximadamente 400 estabelecimentos relacionados com alimentação, entre os mais famosos: Vips, Ginos, Tio Pepe, The Wok, TGI Fridays, BSF e a gestão em Espanha e Portugal das franquias de Starbucks.

São estabelecimentos de fast food, mas com uma pitada de mediterrâneo. Por quê? Na forma de servir, atender ao cliente e a preparação das comidas. É um fast food de qualidade, com ambientes que convidam a comer devagar e não deixar rapidamente a mesa para outro cliente.

fast food em Espanha
Vips da Gran Via – Madrid

A lanchonete Vip´s oferece hamburguers deliciosos, servidos no prato acompanhados com batatas fritas e diferentes molhos. Os preços variam entre 7,50 e 10,50 euros. São mais caros que outras cadeias tradicionais de hamburguers, mas em entornos bem desenhados, com garçons gentis e talheres de metal. Eu tenho aversão a talheres e toalhas de plástico. Entre as opções do cardápio, um dos meus favoritos está a “Argentina Pampera”. Um hamburguer duplo grelhado com provolone fundido, cebola confeitada. Tudo acompanhado por um molho especial de maionese chamado de chimichurri, e com umas batatas fritas crocantes.

O Vip´s também é uma mão na roda em alguns lugares, porque além da lanchonete, na parte da frente encontramos um pequeno supermercado misturado com uma excelente banca de jornais. Um exemplo é o localizado na Gran Via, que além de estar aberto até às 3 da matina, encontramos água mineral, saladas, sanduíches, chocolates e aquele jornal esperto para vasculhar a programação cultural do pedaço.

fast food em Espanha

fast food em Espanha

O Gino´s são restaurantes de comida italiana. Na minha última visita escolhi: lunette al tartufo, simplesmente super saboroso. Eram luas de pastas recheadas com trufa italiana refogadas na manteiga e coberta com lascas de parmigiano. Quanto custou? 9,50€. O ambiente é de uma cantina italiana com mesas de madeira e meia luz.

fast food em Espanha

Para conhecer o cardápio do Gino´s, clique aqui, e do Vips, aqui. Para ver os endereços das filiais, visite o site do grupo – http://www.grupovips.com/flash.php

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹
  • Finalização do nosso prato de atum no Bibo Garcia. Um tataki de atum de almadraba (forma tradicional de captura) de Barbate (cidade na província de Cádiz) numa cama de uma espécie de gazpacho de pimentos vermelhos e sobre o atum, bolinhas geladas de azeitona negra, que é o que se prepara na frente do cliente. Sabor incrível e o melhor atum que já provei! 
@bibodanigarcia #madri #foodporn #greatexperience #danigarcia
  • Uma das habitações simplesinhas da casa do século 18 que abriga o lindo e interessante Museu do Romanticismo. Já mostrei o café do museu aqui no Instagram. A entrada custa apenas 3€.
#madrid #museum #romantismo #espanha #palacio

Follow Me!