Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 21 2008

Estou bem!


Depois do acidente de Barajas – Madrid. Como muitas pessoas me escreveram, e ainda estamos assustados por aqui, resolvi dar este sinal que estou bem! Voltamos de férias na sexta, e isso te dá o que pensar. O clima pela ilha está tenso, se nota no ar esta mistura de tristeza, medo e consternação. O avião saia para Gran Canaria, e como estamos bastante longe do continente, a nossa saída sempre é o transporte aéreo. Assim depois de ver a notícia, começamos a chamar os amigos que estavam de férias, porque nesta hora ninguém lembra que dia um iria voltar. Dois de nossos amigos mais queridos estavam no aeroporto de Madrid, e haviam decidido por outro vôo por causa do preço, e estavam aturdidos! Muitos dos mortos eram canários, e a outra parte: turistas. Estamos em agosto, e aqui sempre foi o mês da alegria, das longas férias, mas infelizmente ontem se converteu no no mês do jogo de palavras brasileiro – o mês do desgosto.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! que tristeza, não? que bom que vc está em casa… fiquei tão preocupada! espero que tudo melhore depressa, apesar da dor que sempre fica. bjs no coração!

    responder
  2. SÍLVIA OLIVEIRA

    Pati, fiquei em estado de choque. Eu mesma já viajei algumas vezes de Madrid a Gran Canaria, sempre pela Spanair! Pensei em ligar para Virginia, te chamar pelo skipe… mas o aperto no coração foi tão grtande que primeiro fui ver a lista de passageiros, rezando para não encontrar o nome de nenhum conhecido! Que bom que você escreveu algo aqui. E essa foto, perfeita para ilustrar a alma dos que ficam! Beijos!

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Obrigada pela preocupação das duas. Hoje saímos meio sem rumo, e acabamos no cine, porque como se disse por aqui estavamos de malo cuerpo. Cerca de 80 mortos são canários, e se nota pela rua …BeijosPati

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!