Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 19 2008

Escola Oficial de Idiomas – Las Palmas de Gran Canaria

Aqui na ilha não é como no Brasil com uma oferta ampla de escolas de idiomas. Existem centros privados, claro! Mas são mais comuns em outras cidades como Madri ou Barcelona. Uma pequena parte daqueles que querem aprender outro idioma estuda na “Aula de idiomas” da universidade e a grande maioria na Escola Oficial de Idiomas. Em Gran Canaria existem várias e fazem parte da oferta pública educativa.

O que significa oferta pública? Primeiro que o preço é excelente, e segundo que a administração é igual por toda ESpanha, e agora estão tentando também uniformizar com as demais escolas de idiomas da União Européia.

Paga-se pelo ano letivo entre 30 e 40 euros, isto mesmo, pelo ano! E mais 10 euros pelas inúmeras fotocópias que você vai receber durante o ano. Mas o ritmo é forte, e as provas bastante exigentes, e tem um montão de regras. Tem suas compensações, por exemplo, os diplomas são reconhecidos em toda a UE e se completar os seis anos de curso pode até dar aula do idioma cursado!

Eu estou fazendo inglês na escola que se encontra a duas quadras da minha casa, e que também oferece: italiano, russo, francês, árabe, espanhol e alemão. Tem uma escola em outro bairro que oferece chinês, mas este curso não é de seis, mas sim de oito anos!

Ontem fizemos uma pequena festa de Natal, antes das três semanas de fêrias (estas são as férias curtas, que correspondem a nosso julho) e depois voltamos a carga total. Faltaram alguns alunos e nossa professora Loly que está nos Estados Unidos, mas que voltará em janeiro, e desde aqui lhe desejamos um natal lindo! E também agradecer a esta canária de Arucas, professora Náyade por este mês de aulas!

Minha turma é bem divertida, e para mim é um relax deixar a tese e todos os trabalhos on-line por um instante e estar com eles quatro horas por semana!!!

Quer saber mais sobre o tema, entre na página oficial da minha escola: EOILPGC

Se você quer ver o video maior, clique neste enlace de YouTube:http://es.youtube.com/watch?v=t1EofLTZFAU

Destaques do post:
Estudar idiomas na Espanha
Escola Oficial de Idiomas de Las Palmas de Gran Canaria

Video e fotos: turomaquia_2008

Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! ah, adoro estudar línguas… deve ser uma escola e tanto, hein? bjs, querida!

    responder
  2. _+*A Elite in Paris*+_

    Eu adoraria aperfeiçoar o meu alemão numa escola assim :)Beijo meu ?,A Elite

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Claudia e Elite esta escola é bem legal e oferece muitos cursos!Beijos as duas

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!