Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 19 2008

Escola Oficial de Idiomas – Las Palmas de Gran Canaria

Aqui na ilha não é como no Brasil com uma oferta ampla de escolas de idiomas. Existem centros privados, claro! Mas são mais comuns em outras cidades como Madri ou Barcelona. Uma pequena parte daqueles que querem aprender outro idioma estuda na “Aula de idiomas” da universidade e a grande maioria na Escola Oficial de Idiomas. Em Gran Canaria existem várias e fazem parte da oferta pública educativa.

O que significa oferta pública? Primeiro que o preço é excelente, e segundo que a administração é igual por toda ESpanha, e agora estão tentando também uniformizar com as demais escolas de idiomas da União Européia.

Paga-se pelo ano letivo entre 30 e 40 euros, isto mesmo, pelo ano! E mais 10 euros pelas inúmeras fotocópias que você vai receber durante o ano. Mas o ritmo é forte, e as provas bastante exigentes, e tem um montão de regras. Tem suas compensações, por exemplo, os diplomas são reconhecidos em toda a UE e se completar os seis anos de curso pode até dar aula do idioma cursado!

Eu estou fazendo inglês na escola que se encontra a duas quadras da minha casa, e que também oferece: italiano, russo, francês, árabe, espanhol e alemão. Tem uma escola em outro bairro que oferece chinês, mas este curso não é de seis, mas sim de oito anos!

Ontem fizemos uma pequena festa de Natal, antes das três semanas de fêrias (estas são as férias curtas, que correspondem a nosso julho) e depois voltamos a carga total. Faltaram alguns alunos e nossa professora Loly que está nos Estados Unidos, mas que voltará em janeiro, e desde aqui lhe desejamos um natal lindo! E também agradecer a esta canária de Arucas, professora Náyade por este mês de aulas!

Minha turma é bem divertida, e para mim é um relax deixar a tese e todos os trabalhos on-line por um instante e estar com eles quatro horas por semana!!!

Quer saber mais sobre o tema, entre na página oficial da minha escola: EOILPGC

Se você quer ver o video maior, clique neste enlace de YouTube:http://es.youtube.com/watch?v=t1EofLTZFAU

Destaques do post:
Estudar idiomas na Espanha
Escola Oficial de Idiomas de Las Palmas de Gran Canaria

Video e fotos: turomaquia_2008

Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! ah, adoro estudar línguas… deve ser uma escola e tanto, hein? bjs, querida!

    responder
  2. _+*A Elite in Paris*+_

    Eu adoraria aperfeiçoar o meu alemão numa escola assim :)Beijo meu ?,A Elite

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Claudia e Elite esta escola é bem legal e oferece muitos cursos!Beijos as duas

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!