Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 13 2009

Em cima da Garganta do Diabo – Cataratas del Iguazú

Está bem, você visitou as Cataratas do Iguaçu, mas para ter a experiência completa é necessário cruzar a fronteira argentina e visitar as Cataratas del Iguazú, em um passeio de no mínimo 2 horas e meia/três horas.

Ver tudo outra vez? Nada disso! É uma perspectiva completamente diferente. O mais alucinante é estar em cima da Garganta del Diablo, ver aquele manto d´água compacto e forte avançando e literalmente despencando precipício abaixo e te molhando inteira. Ai que banho delicioso! E o mais louco disso tudo, são as andorinhas que se atiram contra as cataratas em um vôo que parece suicida, sabe o que acontece? Os ninhos estão do outro lado, na parede de rocha, totalmente inalcançáveis para outros que nao sejam estes pássaros incríveis …

E como faço para chegar? Atravesse a fronteira e siga a sinalização até o Parque, é fácil, mas você andará de carro uns 15 minutos até chegar ao estacionamento. Na entrada do parque, no carro mesmo, já te cobraram a entrada. Eu paguei em reais, mas a Silvinha do Matraqueando esteve por lá na semana passada e disse que só estavam aceitando pesos!

Para chegar ao início das trilhas você terá que pegar um trenzinho, existem diversas trilhas, mas a super disputada é a da “Garganta do Diabo”. Passarelas te levam sobre o rio até este encontro. Quando você vai se aproximando, vê uma neblina que a água levanta durante sua queda.

Existe muita coisa para fazer por lá, mas se você tiver pouco tempo, restrinja sua visita à Garganta e fique pelo menos 20 minutos admirando esta paisagem, você verá que ao decidir ir embora, será difícil não virar para aquela última olhadinha …



Nas passarelas da Garganta do Diabo

Informação prática
Site oficial do Parque: http://www.iguazuargentina.com/

Horário
1°/10 a 28/02 – 09:00 às 19:00 horas
1°/03 a 30/09 – 09:00 às 18:00 horas

Tarifa (em pesos)
Adultos
Mercosul (Brasil, Uruguai e Paraguai): $30,00
Estrangeiros: $ 60,00
Argentinos: $ 20,00

Menores
de 6 anos: grátis
de 6 a 12 anos Mercosul: $ 15,00
de 6 a 12 anos Estrangeiros: $ 30,00
de 6 a 12 anos Argentinos: $ 7,00

Deficientes
Grátis

Caso queira visitar dois dias o Parque para realizar todas as atividades, no segundo dia terá um desconto de 50% na tarifa.

Para ler todos os posts de Foz do Iguaçu e Região, clique aqui

fotos: turomaquia_2005

9 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Arf, arf, arf, tô sem ar de novo! 🙂

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Silvia, respira jejejeje eu acho que ainda nesta encarnação mesmo você vai acabar encarando o Macuco!!!Beijos

    responder
  3. Carol Wieser

    Patricia!Muito legal a foto com os cabelos molhados ao vento!! hehehe. Dá um medinho ver você assim debruçada sobre o parapeito da cascata…ui!Obs: Nosso encontro ontem foi muito legal! Dez te conhecer. Agora temos que repetir a dose com os maridosss… em agosto!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Carol, também adorei e certeza que tomamos algo em agosto com os respectivos, podemos até falar com a Silvinha do Matraqueando!Eu gosto muito desta foto que você citou, este dia foi tão feliz!Beijos

    responder
  5. Natalie

    Oi Patrícia!Tudo bem?Acompanho seu blog mas acho que nunca deixei um comentário por aqui. :/Tenho uma dúvida e talvez você possa me ajudar. Dia 20/01 vou para Foz com a minha mãe. Vamos ficar 4 dias. Você saberia me dizer se o passeio para conhecer o lado argentino dura o dia todo? Não pretendo fazer nenhum passeio de barco. Será que devo fechar com o transfer só o parque ou incluo uma visita a cidade de Puerto Iguazu? Vale a pena conhecer o Duty Free? Não entendi o espírito desse Duty Free. Um Free Shop fora do aeroporto?Oibrgada pelos post sobre Foz :)E desculpe-me pelas perguntinhas.

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Oi Natalie, desde Foz do Iguaçu até o Parque do lado argentino leva uma meia hora/quarenta minutos, dependendo do transporte. Para fazer o básico, que é ver a Garganta do Diabo pense em 2 horas, mas as trilhas são bem legais, ao menos faça a trilha menor, para isso acrescente mais meia hora. Portanto, fazendo o basicão dá para ser um passeio de "meio" dia.Se você quiser comprar roupas de pele (couro) vá a Puerto Iguazu, na Avenida Brasil. Caso não esteja pensando em cruzar para o Paraguai, vá ao duty-free, os preços são legais, mas em média 20% superiores aos do Paraguai. E não esqueça que o que você gastar aqui se soma a tua quota total, não são duas quotas, uma para o "duty-free" na Argentina e outra para as compras que for fazer no Paraguai. Só chama duty free, por um lance de isenção de certos impostos, mas não responde ao esquema de acrescentar uma segunda quota ao turista.Qualquer coisa, volte a perguntar. Aproveita muito a região!Beijos

    responder
  7. Vanessa

    Oi, Patricia, tudo bem? Vc acha que da para conciliar as Cataratas do lado brasileiro e Macuco Safari jo mesmo dia?
    Vou chegar a Foz as 13 hrs aprox., pensei em jair conhecer o Parque das Aves nesse dia, no segundo fazer Cataratas e macuco, no terceiro, dedicar as Cataratas do lado argentino eemendar com Puerto Iguazu, quarto dia Itaipu e talvez o passeio de helicoptero. No quinto e ultimo dia (meu voo eh a noite), conhecer o templo budista. Sera que eh viavel? Abracos, Vanessa

    responder
    • Patricia de Camargo

      Vanessa, dá sim. Acho seu roteiro super viável, e se tiver tempo vale a pena voltar a Itaipu pela noite e ver o show noturno. Do lado argentino também tem muita coisa para fazer, vá com tempo!
      E na volta me conta como foi.

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!