Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 17 2011

Donegal: uma parada entre dois caminhos

Saímos de Derry um pouco a contra-gosto. A estrada nos esperava. Exatos 73 Km nos separavam do destino final daquele dia: Donegal. Só isso? Acontece que as estradas irlandesas em sua maioria não oferecem pista dupla, assim levamos 1 hora e 10 minutos para chegar na cidade. Que é um excelente ponto para explorar os precipícios mais altos da Europa: Slieve League.

Encontramos facilmente nosso alojamento – Donegal Town Independent Hostel. Pagamos 46€, sim euros, já estávamos de volta à Irlanda. A casa por fora era estilosa, mas por dentro nos decepcionou um pouco. A proprietária era cortês, nada mais, e em alguns momentos quase ríspida. O quarto não tinha qualquer encanto. O preço não incluía café-da-manhã.

Donegal - Irlanda
Donegal - Irlanda

Com uma fome dos demônios, caminhamos 1 Km até o centro da cidade por uma estradinha secundária deliciosa que acabava no rio. Por sinal, a mesma vista que tínhamos desde o restaurante. Uma paz tremenda. Comemos peixe e hamburguer com acompanhamentos. Estranho? O hamburguer produzido pelos próprios restaurantes era fenomenal, o que tornava quase impossível resistir a tentação again, again e again (risos!).

Donegal - Irlanda Donegal - Irlanda
Donegal - Irlanda
Donegal
Donegal Donegal
Donegal

Na saída, umas fotos junto ao cenográfico cemitério junto ao lago e volta pela mesma estradinha. Estávamos cansados de dar dó, e no dia seguinte altas emoções nos esperavam, e mais pé na estrada, desta vez com destino a Clifden.

Donegal
Donegal
Donegal

Informação prática:
Nós chegamos tarde, mas quem tiver tempo vale a visita ao Castelo de Donegal. Construído em 1474 pelos O´Donnells. Para saber mais, clique aqui.

Para ver e reservar outros hotéis em Donegal, clique aqui.

fotos: turomaquia_2010

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: