Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 04 2011

Dog´s Bay – Irlanda (o dia que comecei a acreditar nas fotos das revistas de viagem!)

Dois meses antes da viagem, bisbilhotando as revistas de turismo no El Corte Inglês dei de cara com uma foto intrigante. A reportagem era sobre a Irlanda, mas trazia uma espécie de baía caribenha. A areia era braquinha, o mar cristalino e com aqueles tons que vão do verde ao azul celeste. Imediatamente comecei a procurar no pé de página onde era aquele lugar. Ainda meio descrente que se tratava de uma paisagem irlandesa. Ok, aquele coisa louca e linda se chamava Dog´s Bay e se encontrava na península de Connemara. Gritei de forma discreta, um YES. A região já estava nos planos da viagem, portanto era só encaixar o tal lugar de sonho com este nome tão surreal.

Naquele 25 de agosto, saímos de Kylemore Abbey, com uma satisfação tremenda. Nada mais poderia superar aquela sensação, tolamente pensamos. Pé na estrada, e de repente começam a surgir umas praias loucas entre os prados esverdeantes. Uma contradição na cabeça, será que realmente existia aquele visual estampado naquela revista?
Image00009
Passamos por umas duas praias que de tão lindas te deixavam tonto. Eu, de totalmente descrente havia passado a crédula total, sabia que dogs era ainda melhor! Assim foi, a fé recompensada! Diante de mim, estendia-se aquele marzão. A calça de lãzinha não me impediu sentir a água cristalina passando por entre meus dedos. Nem gélida nem cálida, ideal. Como aquele lugar com aquele nome estranho – DOG´S BAY.
Image00002
Instagram-banner
Image00003
Image00023
Image00026
Image00024
Dogs Bay

Veja a Telenovela da Viagem Real sobre Dog´s Bay, clicando aqui.

Veja todos nossos posts dA IRLANDA

Busque e reserve seu hotel em Clifden, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!). Clifden é uma excelente base para explorar esta região!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um cupom de desconto de até 30% \o/ Clique aqui, para escolher o cupom de desconto que melhor se ajuste a seu estilo de viagem.

fotos: turomaquia_2010

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

7 Comentários

  1. LE PELAGIO

    ESse mundo e msm lindo e surpreendente….

    responder
  2. Silvia Oliveira

    Não é a toa que viajar alimenta a alma…

    responder
  3. Natalie

    Pronto, se eu tinha alguma pontinha de dúvida sobre ir ou não para a Irlanda, você acabou de resolver todos os meus problemas 😀

    responder
  4. Carmen

    Beleza!
    Linda, linda e cristalina praia!!! (mais a água é bem fria, não?)

    responder
    • Patricia de Camargo

      OI Carmen,
      a água estava digamos assim: fresquinha hehehehe
      beijos

      responder
  5. Daniela Rocha

    Oi, tudo bem? Estou precisando de ajuda urgente! Hehehe
    Será que tem alguma outra maneira de chegar nessas praias que não seja de carro?

    Please, help me!

    Beijos
    Dani

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!