mar 25 2009

Direto de Madrid

Agora são às 12:29 e estou sentada tomando um café e comendo um pão com tomate no Café do Museu Reina Sofia. A parte nova tem wi-fi, e assim posso contar como foi o início da viagem por aqui!

Basicamente não dormi quase nada, levantamos às 04:30 para ir ao Aeroporto Gando de Gran Canaria, o avião da Spanair saiu religiosamente na hora, e do meu lado uma mãe jovem viajando com um bêbe novinho, novinho, mas eu mesmo assim dormi a viagem toda. Eu gosto de criança mas não sou muito de fazer bilu-bilu à toa. Segundo o comandante o vento estava à favor e chegamos 20 minutos antes da hora prevista, às 09:45 de Madrid (Gran Canaria segue o horario de Londres e Lisboa, portanto uma hora a menos).

Desci na Teminal 2 e diretamente deixei minhas coisas no Locker até amanhã por 3,85€, com uma mochilinha básica peguei o metro até a casa do Manolo e da Marisa aonde vou dormir esta noite. Cheguei super rápido, tive que trocar três vezes de linha, mas levei apenas 38 minutos. Quando passamos pela Estação Sol, super turística e um lugar legal para começar a conhecer Madrid, olhei o relógio e levava 30 minutos de viagem. Para quem há tempos não vem a Madrid, agora se deve comprar um suplemento de 1€ para sair e entrar no aeroporto através do metro, mas mesmo assim é muito barato, a viagem sai 2€ ou você pode comprar um bônus de 10 viagens por 7,40€, um bônus turístico de um dia por 5,20€.

Daqui vou para um restaurante de tapas provar algumas coisinhas para contar para vocês, é de um chef com estrela Michellin, e o lugar anda famoso por estas bandas, depois ver o incrível Francis Bacon no Prado, UAU! E ver as ampliações do museu.

Se der ainda hoje passo por aqui para mais novidades!

Na cafeteria do museu enquanto escrevia este post…

Parte nova do Reina Sofia, bem em frente à Atocha

E outra notícia incrível, VOU VER U2 no primeiro show do novo tour em Barcelona, meus super amigos Samu e Manu conseguiram comprar as entradas por Internet, loucura, loucura, loucura!!!

Fotos: turomaquia_2009

13 Comentários

1. travelandtrips

Uauuu.. o céu ai na Espanha està lindo!! Aproveite bem o passeio e conte todas as novidades depois..Sem falar que Invejooooooooooooo o show do U2.. em Paris vai ser so em julho.. então ainda està em tempo de me decidir..Tudo de bom!!Bisous=)http://travelandtrips.wordpress.com/

2. Malu

Oieee Patricia!Só para dizer q consegui a carta da Universidad…estou super feliz!!Por aqui já estamos programando uma ida ao Au-Au quando vc chegar…Beijos e boa viagem!!!

3. Viniart

Oi Patricia, adorei a matéria sobre o museo de Arts e Metiers está realmente diferenciada, as fotos estão lindas também ! Segundo um amigo meu que está morando aí em Madri, é uma cidade muito bela, e também ótimas dicas suas sobre como aproveitá-la bem !!Em falar em aproveitar, curta o show do bono e seus amigos do U2, o CD novo deles está maravilhoso !!!beijos !

4. Claudia Pimenta

oi patricia! nem bem cheguei e vc já me deu vontade de voltar (risos)! passei duas vezes pelas canárias e pensei em vc… espero que esteja curtindo a viagem! bjs, querida!!!

5. SÍLVIA OLIVEIRA

Essa primeira foto tem de entrar para os anais do Turomaquia. Ficou emblemática! Bjs!

6. Patricia de Camargo

Traveland Trips,o dia estava lindo em Mdrid, uma delícia total! Acho que devia já ir pensando no show do U2, tá sabendo que o palco será giratório e o telão enorme e redondo!??Beijos

7. Patricia de Camargo

Malu, quando vamos ao Au_au, e estou bem feliz que no final tudo deu certo com a solicitação!Beijos

8. Patricia de Camargo

Vini, obrigada pelos elogios! Não vejo a hora de ver o novo show, dizem que será alucinante!Beijos

9. Patricia de Camargo

Claudia, espero que uma vez que nos encontremos, aqui ou ali, seja aonde for …Beijos amiga mía

10. Patricia de Camargo

Silvia tirei esta foto durante o café-da-manhã enquanto escrevia este post prá vocês! Beijos

11. maidaly

gostaria de saber se é preciso estar uma ou duas horas antes como aqui no brasil para fazer um voo internacional ? já que as distancias são curtas?
    obrigada
    tipo paris -madri

• Patricia de Camargo

Maidaly, o melhor é manter as 2 horas. Leve em conta que a passagem pelo raio-x leva seu tempo porque é bem + rigorosa do q no Brasil.

12. maidaly

fico claro, muito obrigada

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade!
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛