Guias de Viagem e Arte

 
 
set 24 2010

De museus, lojão e muita sola de sapato em Berlim

Sai do hotel por volta das 09:30 e voltei às 21:00. Todo este tempo, indo de um lado a outro levado tão somente pelos meus pezinhos (aliás inhos porque calço um 36). Nada de metrô, bonde, trem, táxi ou carona (risos!) Evidentemente tô meio morta, mas feliz à beça. Hoje no cardápio: 3 museus, um foi indicado pelo @mauoscar. Acabou sendo uma baita e grata surpresa. Prá início de conversa, tinha 2 Velázquez. O cara pintou pouquíssimo, portanto fora os do Prado, tem pouquíssimos por este mundão afora. Sem contar a quantidade de Rembrandt!

Depois (outra indicação do @mauoscar) dei um pulo no sex shop como diria o Eduardo, Da Cachaça pro Vinho. Fui ao 6° andar da Kadewe, uma big mega loja de departamentos aqui de Berlim. Comi um prato com batatas e pra fazer a digestão resolvi voltar caminhando, mais ou menos 1 hora e 10 minutos. Como está quente, foi bem gostoso ver a cidade toda iluminada, e fervendo. Afinal, hoje é sexta-feira!
Porta de Brandemburgo - Berlim

Ao fundo o Parlamento e chegando pertinho da Portão de Brandemburgo!

No meio do caminho dei de cara com o Portão de Brandenburgo e produzi um novo capítulo da nossa telenovela da Viagem Real.

foto y video: turomaquia_2010

5 Comentários

  1. Oscar

    Oi PatriciaQue bom que voce esta curtindo as dicas!! :DEu aqui so de olhar seus Posts fico morrendo de saudades desse lugar..Aproveite muitoooBjao

    responder
  2. Alessandra Mosquera

    Ai que lindoooooo!Um dia ainda vou a Berlim! Muita inveja (sana) de ti! Aproveite muito!

    responder
  3. Camila

    Esse é meu jeito preferido de conhecer os lugares. Adoro coolocar meus pés para trabalhar. Uma vez em Buenos Aires andamos tanto que ficamos até curiosos. Conferimos no mapa e deu mais de 20 km. E um só dia! Mas foi ótimo! :-)Beijos!

    responder
  4. Isabel O., Portugal

    Se "inhos" é 36, o que me diz dos meus – 33/34?Horror total. Nenhuma marca com estilo já fabrica tão pequenos.Nós adorámos Berlim. Já foi ao Museu Judaico?É relativamente recente, com uma arquitectura gira, um recheio super-interessante e o audio guia que é levezinho – um I-Pod. Imagine onde vou passar os meus anos (5 de Outubro, terça, é feriado por cá, vou fazer "ponte")?A Sintra…Beijinhos

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Oscar adorei ter levado teu guia de Berlim!Ale, vale e muito a pena!Camila, eu também prefiro, até para poder entender melhor a cidade!Isabel, sim, estamos falando de um 36 heheheheFomos ao Museu Judaico, achei bárbaro como a arquietetura é protagonista na primeira parte!Curta muito Sintra neste 5 de outubro!Uma coisa, ñ consigo ver teu e-mail, manda um e-mail pra mim no turomaquia@gmail.com para poder te escrever!!!beijos a todos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!