Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 15 2012

Das surpresas das viagens – o dia que me encontrei com a fartura

Dia lindo, nada a ver com ontem. Lembrei dos comentários de vocês no capítulo anterior. E pensava: Amigas mías, hojes vocês estariam com um sorriso de orelha a orelha. E este era exatamente o tamanho do meu 🙂

Andamos uns 15 km, entre avenidas sem fim, e ruelas íngrimes e descidas para dar vertigem. Entre todas as coisas que provei, observei, e me emocionaram. Uma delas me fez voltar à pré-adolescência. Ela é o tema do capítulo de hoje da Telenovela da Viagem Real.

video: turomaquia_2012

4 Comentários

  1. Candida Silva

    O Porto é lindo! Passei 15 dias na cidade invicta no mes de junho deste ano. Um céu azul sempre! Andei no novo teleférico de Gaia e tive a mais bela vista da cidade. Na verdade, o Porto surpreende, pois são 2 cidades numa só. Uma é essa parte mais antiga, da Ribeira, Baixa e Centro. A outra é a região da Foz, moderna, com praia, surfistas, pessoas andando, correndo, exercitando-se, um outro astral! Lindo meu Porto!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Cândida, bela descrição, adorei. E tô contigo e não abro 😉

      responder
  2. Mesi

    Muy misterioso este post. Busqué y rebusqué en el gran diccionario, la palabra fartua, pero esta vez me ganó tu idioma… No entiendo…

    responder
    • Domira

      Oi Mesi! Aqui, encantada com a descriçao perfeita do Porto por essa amiga blogueira. Aproveito para te ajudar na palavra FARTURA (significa ABUNDÂNCIA). bjs…saudades

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!