Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 02 2010

Da Irlanda à Irlanda do Norte ou passando de euros a libras

Saimos de Brú na Boinne com destino: Belfast. A capital da Irlanda do Norte. Voltamos à M1 e de lá foi um passeio. A estrada era ótima, pista dupla, e o pessoal dirigia bem tranquilo.

M1 - Irlanda

Tinha anotado o passo a passo do Google Maps para chegar ao hotel, e foi certeiro. Rapidamente deixamos nossas coisas no quarto, e apesar daquela preguiça chamar para uma siesta, a vontade de conhecer a cidade bateu mais forte! Deixamos o carro no estacionamento do hotel e fomos em direção ao centrinho.

O primeiro que chama atenção. Do nada apareciam becos repletos de bares. Ruelas com infinitas lojinhas. Estava claro, estávamos diante de uma cidade que merecia muito mais do que as 20 horas que passaríamos nela. Uma cidade para ser deliciada em cada um destes pequenos e recônditos lugares.

No caminho vemos o dono da famosa cúpula de vidro que se vê desde diversos pontos da cidade: o Shopping Victoria Square. Continuamos e prédios imponentes começam a despontar ali, lá e acolá. Até que tchan-tchan-tcha-tchaaaaannnnnnnn, aparece o branquíssimo “City Hall”, a Prefeitura da Cidade. Edifício em estilo neo-renascentista finalizado em 1906, construído com os benefícios da indústria do gás. Impressiona barbaridade seu exterior, e três vezes ao dia se oferecem visitas guiadas gratuitas que duram 1 hora.

Belfast - Irlanda do Norte Belfast - Irlanda do Norte
Belfast - Irlanda do Norte
Belfast - Irlanda do Norte
Belfast - Irlanda do Norte Belfast - Irlanda do Norte

Era uma sexta-feira. Fim de tarde, a cidade vibrava, os bares estavam repletos. Fomos atrás do histórico Crown Bar aberto desde 1885. Por dentro é muito louco e lindo. As mesas estão separadas por divisórias de madeira e os vitrais coloridos estão por todos os lados. Mas não estava cheio, estava “rebosando”. Palavra que adoro em español e que literalmente significa transbordando.

Belfast - Irlanda do Norte

A fome batia forte, hora de selecionar um lugar para jantar. Demos com o particular “Vaudeville”. Uma espanhola nos atendeu, fomos de ceasar salad e hamburguer com batatas. O hamburguer e as batatas na Irlanda não são um simples e mero prato, são uma experiência gastronômica de primeira ordem, que na certa vão ganhar post próprio, afinal juro que merecem! Com as bebidas gastamos: 25 libras.

Belfast - Irlanda do Norte Belfast - Irlanda do Norte

Felizes depois do dia redondo, voltamos serelepes caminhando ao hotel. Belfast nos brindou um belo caso de amor à primeira vista. Nesta viagem nao seríamos nada fiéis, porque ainda nos deixaríamos levar por outras paixões ao longo daqueles 17 dias!

Belfast - Irlanda do Norte Belfast - Irlanda do Norte

Informação prática:
City Hall

  • Visitas guiadas  de segunda à sexta-feira, às 11:00,. 14:00 e às 15:00 horas
  • Sábados às 14:00 e 15:00 horas
  • Duram aproximadamente 1 hora e são gratuitas

fotos: turomaquia_2010

2 Comentários

  1. Joaninha Bacana

    Tô adorando a viagem de vocês 🙂 Sabe que esse é o primeiro post que eu leio sobre Belfast?Beijocas, Angie

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Angie, esta viagem foi realmente surpreendente para mim. Eu me apaixonei, e tudo começou porque era um sonho do Tom.beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!