Guias de Viagem e Arte

 
 
out 04 2012

Curitiba – Complexo Gastronômico Nougat

Eu não sou a louca dos doces. Já fui, mas a vida de casada me levou à uma mudança radical 😉 Normalmente não me emociono muito com a sobremesa dos restaurantes. Mas nesta tarde, quase pirei na Nougat. Um complexo gastronômico que abriu no comecinho deste ano no Shopping Itália. Lugar ideal para comer DOCES em Curitiba 🙂

O lugar já havia entrado na Guia O que fazer em Curitiba do Turo, mas das mãos dos nossos “provadores oficiais” e da Malu Poli. E que gente de bom gosto 😉 porque o Nougat deveria ser figurinha carimbada em qualquer guia de comidas da cidade.

O bom gosto já começa na decoração. Um luxo o super espaço. A grande parede de vidro se abre ao econômico e comercial de Curitiba. Mas o verdadeiro must são todos os doces criados pela Chef e uma das proprietárias – Madelon.

Cuidado com a vitrine na entrada, é perigosíssima. Cada doce mais lindo que o outro, e algumas coisas beem diferentes. Entre elas, o sorvete de manjericão com morango. Aliás, os sorvetes também são artesanais.

Eu e o Daniel começamos com os cafés. Abri minha cabeça e pedi o café com sorvete de baunilha. O Daniel também foi guloso, e pediu um café enorme com chocolate.
Nougat - Curitiba
Muitos papos depois, provamos os sorvetes. De tirar o chapéu, nadica de gordura na língua e o que falar do sabor tiramisu ou do chocolate belga a 72% ?!
Nougat - Curitiba Nougat - Curitiba

Um aguinha e degustamos 3 brigadeiros entre os dois: banana, limão e champagne. Este último foi meu favorito, uma textura diferente, e o glamour materializado no granulado dourado 🙂
Nougat - Curitiba
Nougat - Curitiba

Duas horas depois, resolvemos levantar e dar uma espiada na lojinha com cervejas especiais, chás, e uma centena de pequenas tentações que você pode levar para casa, ai Dio Santo!
Nougat - Curitiba
Nougat - Curitiba

O Nougat abre de segunda a sexta das 07:30 às 21:00 horas; e no sábado das 8:00 às 16:00 horas. Eles tem convênio com o estacionamento do Shopping Itália (onde fica o complexo), o que faz o valor cair pela metade!

Descubra também: Onde é melhor se hospedar em Curitiba, clicando aqui.

fotos: turomaquia_2012

2 Comentários

  1. Fernanda - Blog Preciso Viajar

    Que delícia! Estou babando nesses doces e nunca tinha ouvido falar desse lugar. Vou ver se dá para ir já amanhã provar essas delícias.

    responder
  2. Silvana

    O lugar e a comida realmente são muito gostosos, mas os preços subiram de forma absurda. É tudo bem caro, fica dificil continuar frequentado, afinal nenhum salario sobe nessas proporções! Pra ter ideia, se vc pede um sanduche e pede pra substituir o pao por um francês custa 3 reais, santo Deus, ou seja o pão francês eh ainda 3 reais mais caro q o tradicional pap de hamburger. Com certeza o pao naos caro de Curitiba. Com certeza quem elabora os valires não tem a menir noção!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!