Guias de Viagem e Arte

 
 
out 03 2012

Curitiba – Centro Histórico

Ontem minha manhã começou no Centro Histórico de Curitiba. Mais conhecido entre os curitibanos como Largo da Ordem. Fui conferir uma grande iniciativa empresarial. Participei da coletiva de imprensa de lançamento do “Grupo do Centro Historico”.
Curitiba - Centro HistóricoVinte e seis empresários se uniram para resolver problemas comuns e o mais importante, enriquecer ainda mais a agenda cultural da cidade, através de eventos. E fiquem preparados porque o grupo vem forte. Tanto que, a primeira ação vai ser de arromba. Acontece no próximo dia 13 de outubro. Durante todo o dia várias atividades e menus especiais vão agradar principalmente aos “pequenos” e nem tão pequenos da casa. Na verdade, um evento pensado para a família toda.
Centro Histórico de Curitiba
Centro Histórico de Curitiba

Como curitibana de coração, o que me deixou mais feliz, é a idéia do cidadão resgatar este espaço que nos remete ao que fomos, à uma parte fundamental da nossa identidade. Além dos eventos, o grupo vem tratando problemas como a segurança pública no setor. Portanto, é bom também para o turista, que vai ter à disposição um atrativo ainda melhor. Sem contar, que eles pretendem realizar uma ação no final do ano, e assim aumentar a oferta do “Natal de Luz”. Uma época altamente recomendável para visitar Curitiba.

Veja tudo que acontece no próximo evento, dia 13 de outubro no Centro Histórico de Curitiba.
curitiba-centro histórico 2

Curitiba - Centro Histórico
Curitiba - Centro Histórico

Produtos Turomaquia

fotos e imagens: turomaquia_2012 e divulgação Centro Histórico

2 Comentários

  1. Jr Caimi

    Maravilha! Nosso Largo da Ordem precisava de uma ação conjunta dessas. Meu amigo tem um armazém/restaurante na Saldanha Marinho e eu soube também que essa rua será toda revitalizada com foco na gastronomia. São ações importantes para a cidade e para seus visitantes.

    responder
  2. Edeluz Maria Taborda Ribas Alves

    Só unidos e coesos modificaremos a face da cidade.Parabéns,sucesso e perseverança nas ações.Um abraço a todos,como curitibana tenho orgulho de vocês.Curitiba merece essa força .

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!