Guias de Viagem e Arte

 
 
out 03 2012

Curitiba – Centro Histórico

Ontem minha manhã começou no Centro Histórico de Curitiba. Mais conhecido entre os curitibanos como Largo da Ordem. Fui conferir uma grande iniciativa empresarial. Participei da coletiva de imprensa de lançamento do “Grupo do Centro Historico”.
Curitiba - Centro HistóricoVinte e seis empresários se uniram para resolver problemas comuns e o mais importante, enriquecer ainda mais a agenda cultural da cidade, através de eventos. E fiquem preparados porque o grupo vem forte. Tanto que, a primeira ação vai ser de arromba. Acontece no próximo dia 13 de outubro. Durante todo o dia várias atividades e menus especiais vão agradar principalmente aos “pequenos” e nem tão pequenos da casa. Na verdade, um evento pensado para a família toda.
Centro Histórico de Curitiba
Centro Histórico de Curitiba

Como curitibana de coração, o que me deixou mais feliz, é a idéia do cidadão resgatar este espaço que nos remete ao que fomos, à uma parte fundamental da nossa identidade. Além dos eventos, o grupo vem tratando problemas como a segurança pública no setor. Portanto, é bom também para o turista, que vai ter à disposição um atrativo ainda melhor. Sem contar, que eles pretendem realizar uma ação no final do ano, e assim aumentar a oferta do “Natal de Luz”. Uma época altamente recomendável para visitar Curitiba.

Veja tudo que acontece no próximo evento, dia 13 de outubro no Centro Histórico de Curitiba.
curitiba-centro histórico 2

Curitiba - Centro Histórico
Curitiba - Centro Histórico

Produtos Turomaquia

fotos e imagens: turomaquia_2012 e divulgação Centro Histórico

2 Comentários

  1. Jr Caimi

    Maravilha! Nosso Largo da Ordem precisava de uma ação conjunta dessas. Meu amigo tem um armazém/restaurante na Saldanha Marinho e eu soube também que essa rua será toda revitalizada com foco na gastronomia. São ações importantes para a cidade e para seus visitantes.

    responder
  2. Edeluz Maria Taborda Ribas Alves

    Só unidos e coesos modificaremos a face da cidade.Parabéns,sucesso e perseverança nas ações.Um abraço a todos,como curitibana tenho orgulho de vocês.Curitiba merece essa força .

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!