Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 06 2008

Crepúsculo: uns vampiros bem diferentes

Ontem fomos assistir ao filme que está sendo a sensação nos Estados Unidos. Ganhou na bilheteria ao último 007 e não é só isso está atraindo tanto espectadores nas primeiras semanas como Harry Potter.

Apenas estrenada, el éxito de Crepúsculo desborda. Si las cuatro novelas del ciclo de Stephenie Meyer – publicadas en España por Alfaguara-han vendido 17 millones de libros en todo el mundo, la película es la más vista de la historia en el género. En unos días ha superado al Drácula de Coppola y a Entrevista con el vampiro.Lleva recaudados nada menos que 143 millones de dólares, mientras que tan sólo costó 37 millones.(La Vanguardia, 6/12/2008).

Mas o único motivo que nos levou ao cine foi: eu adoro um filme de vampiros, na real eu AMO! Não sei porque, mas este lance de sangue e eternidade me enlouquece!!!

O filme mostra uns vampiros diferentes, e eu não quero contar muito, porque no Brasil estreia no dia 19 de dezembro, e eu não sou nenhuma estraga-prazer. Em algumas partes o filme me pareceu um pouco lento, mas os efeitos são geniais e a música é uma delícia.

Com Crepúsculo se viaja nos Estados Unidos “profundo”, nos transporta a uma cidade de interior de cerca de 3.000 habitantes, aonde tudo gira em torno da sua escola secundária, e todos se conhecem.

Para dar uma olhada na estética e nos personagens principais que são Bella e Edward veja este spot e um dos trailers oficiais, para saber mais vá ao site: http://www.crepusculo-lapelicula.es/ e se tiver a fim de ler os quatro livros, pode encontrá-los na Submarino. Tamanho foi o sucesso que já está assegurada a filmagem do segundo livro da série!

Videos e imagem:http://www.crepusculo-lapelicula.es/
Tags Technorati: , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    As lendas vampirescas também me atraem… mas a película não pode ser muito de terror porque eu morro de medo! hohohoho!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Silvinha não tem nada de terror, e quase nada de sangue!!! (risos)Pode ir sem medo!!!!Beijos

    responder
  3. sulaco

    Ahora lo que tienes que hacer es leerte los libros que son mil veces mejores que la película. Yo estoy acabando el cuarto. He tardado 14 días en leerlos todos, es una adicción horrible.

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Sulaco, ayer me he comprado el primero, ya te diré lo que me pareció, pero si son mejores que la película creo que me provocarán esta adicción (hehehehehe)Besos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!