Guias de Viagem e Arte

 
 
out 17 2009

Costa Azul Francesa: estilo econômico

O que você diria se eu te contasse que pode ir à Costa Azul pagando 32,50€ ao dia em alojamento e refeições? Sem contar que todos os lugares que você vai se alojar, possuem umas vistas incríveis! Impossível!? Nada disso.

Para fazer realidade este sonho, você vai utilizar os alojamentos da “Relais International de la Jeunesse” do sul da França. São albergues, mas não são nada comuns. São casas cheias de charme e muitas com história. Utilizando todos os albergues desta região, você começa sua viagem no litoral e termina no coração dos Alpes!

Se for no verão, vai se deliciar com as praias, gente bonita e de quebra pode mergulhar em uma jornada com uma mistura explosiva: lindas paisagens + arte da melhor qualidade. Como? Faça o Roteiro dos Pintores, sugestão do FranceGuide. Já nos Alpes, decida entre ficar de boca apertada e relaxado curtindo o visual ou viver a vida louca provando de muito esporte na natureza. Já no inverno, os artistas continuam lá, e nos Alpes você poderá esquiar.


Roteiro dos Pintores

Se não quiser realizar tuas refeições no albergue, pode pagar 18€ apenas pelo alojamento e o café da manhã. Toda a rede pratica o mesmo preço. O albergue de Cap d´Ail que fica a 2 Km de Mônaco, está encravado nas montanhas e ao lado do mar. O jantar é servido no terraço. Em Nice, o albergue está na parte alta da cidade, e você poderá desfrutar de uma piscina com lindas vistas. Em Valberg, estará dentro de um parque nacional em uma linda casa a 1.700 metros de altura! O que você acha? Dá para encarar?

Olha as paisagens que te esperam …

Guia prática:
Para reservar nos albergues franceses, visite o site:
Relais International de la Jeunesse dans le Sud de la France

E para obter mais informação sobre o Roteiro dos Pintores na Costa Azul, visite a Franceguide.

Para ver outro tipo de hospedagens, clique aqui.

Destaque post:
Albergues no sul da França
Costa Azul – França

Fotos:
Nice: http://www.flickr.com/photos/visbeek/
Antibes: http://www.flickr.com/photos/94415194@N00/
Valberg: http://www.flickr.com/photos/nora_a/
Allos e Alpes: http://www.flickr.com/photos/mngyver/

4 Comentários

  1. Carol Wieser

    Ótimas dicas Patricia.Fiquei super curiosa para saber como são esses albergues cheios de charme…;)

    responder
  2. Karina Bettega

    Ótimas dicas mesmo!

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Carol, eu fiquei no de Nice, e foi um dos melhores de todo o Mochilão Europa, vale a pena.Karina, legal te ver de novo por aqui!Beijos às duas

    responder
  4. Bene Gomes

    Brasília 30.06.2014

    Pretendo ir ao sul da França.
    Benedito Gemes

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!