Guias de Viagem e Arte

 
 
out 04 2010

Convenção VnV em BH: eu participei!

Eu sei que a Convenção Viaje na Viagem de BH aconteceu no mês passado. Mas não podia deixar de escrever um post. Foram tantos encontros legais que só de lembrar já me dá uma nostalgia tremenda. No dia anterior ao super encontro, conheci o comandante Ricardo Freire. Ele foi capaz de criar uma baita comunidade virtual e reunir tantas pessoas em torno a um tema nada prosaico: viagens! Na mesma manhã de quinta-feira conheci uma pessoa altíssimo astral, o Nick. Nós três fomos ao Inhotim, se o museu já é poderoso, imagina com esta companhia!?

inhotim-patricianick
O Nick e eu nos carrinhos do Inhotim! Foto by Ricardo Freire.

Mas o dia foi realmente de “muitas emoções”, porque à noite sai para bebericar e pestiscar com a Natalie e o Fred do Cozinheiros de Primeira Viagem. O legal do pessoal da bóia, conhecidos como tripulação, é que você conversa tanto no VnV, no Twitter e no Facebook, que quando encontra, conhece mais que aquele parente que você vê em festa de casamento. Tem tanta coisa em comum, que precisava mais de uma semana, só prá deixar o papo em dia. Foi assim nas minhas mini-convenções anteriores com a Silvinha, a Carol, a Marcie e a Martinha, e igualzinho com este casal nota 1000!

Sundays Cook 2
Saída na quinta à noite com a Natalie e o Fred! Parecíamos amigos de toda a vida … Foto by Fred Marvila

Na sexta, eu já sai do hotel emocionada, afinal o carinho era grande, e sem contar que tive o privilégio que a Natalie e o Fred me pegassem no hotel! Na Mercearia do Lili a coisa estava quente. No começo da noite, éramos quase 50 pessoas. Na porta, o tripulante era recepcionado pelo design exclusivo do Magrineli.

convenção.jpg magri
Design by Alexandre Magrineli
IMG_3930
Olha que legal esta foto do Alexandre Costa!!!
DSC_8208.JPG magri
Helô, responsável pelas pequenas e deliciosas cachaças VnV, Lê Greco, Riq e Magrinelli. Foto de Alexandre Magrinelli

Conheci ao vivo e a cores tanta gente legal, que foi uma injeção de ânimo! O Rodrigo do Aquela Passagem e sua família, a Camila do Viaggiando (e maridão), a Flora do Viaje com a Flora, a Meilin do Pergaminho Eletrônico (e sua irmã), o Magrineli do Eclético Relato (com a esposa). Sem contar o pessoal sem blog, mas com Twitter e Facebook, como a Virginia e o maridão, a Helô e o Breno, o Alexandre e a Grazi, a Martha, e eu que sou horrível prá nome, e não apontei no devido momento, peço dois milhões de desculpas para os nomes que eu deixei de colocar por aqui.

IMG_3927
Com Alexandre Costa e Graziela. Foto de Alexandre Costa

Para ver relatos cheio de fotos:
Viaje na Viagem
Viaggiando
Cozinheiros de Primeira Viagem

DSC_8235.JPG magrinelli
Final de noite com os sobreviventes! Foto de Alexandre Magrineli
Sundays Cook 1
Na frente do hotel, alegria geral! Foto by Fred Marvila

Fotos: Ricardo Freire, Alexandre Costa, Alexandre Magrineli e Fred Marvila. Obrigado pelas fotos!!!

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

7 Comentários

  1. Viaje com a Flora

    Oi Pat,Adorei te conhecer pessoalmente. E também aos amigos da web. Parecia que a gente já se conhecia há muito tempo. Canárias 2012! Vamos fazer campanha.Abraços

    responder
  2. Carol Wieser

    Ahhhh que legal!Tenho certeza de que deve ter sido muito bom conhecer todo mundo pessoalmente. Adoraria participar um dia, quem sabe a gente não organiza um em CWB?Nosso encontro aqui foi tão empolgante que a Martina já quis vir pro mundo blogueiro no outro dia, hehehe. Muito bom.E as nossas fotos, deu pra salvar alguma delas? Me manda no meu e-mail! Beijos

    responder
  3. Alexandre Costa

    Oi Patrícia! A ConVnVenção foi especial pela sua presença! Foi um prazer conhecer pessoalmente a autora de textos que ajudaram tanto nas minhas viagens!Grande abraço!

    responder
  4. Anonymous

    Linda conVnVenção! Quão excitante! vocês sempre está de festa. Vocês são incansáveis, especialmente….Salu2Carmen

    responder
  5. Cris Campos

    Que delícia!!! Nessas horas da uma vontaaade de estar mais pertinho… mas se a gente tivesse um teletransportador já tava resolvido né?! ;)Beijos beijos xx

    responder
  6. Mirella

    Que super mega legal…Um dia gostaria muuuuito de te conhecer, sabia?:)bjs

    responder
  7. Patricia de Camargo

    Carol vou te mandar as fotos pelo e-mail, desculpa a demora é que ainda estou aterrissando na minha casa!Alexandre adorei conhecer vc e a Grazi! E claro a Flora, que ainda está apoiando Canarias 2012 para a Convençãp VnV!! heheheCarmen, Cris e Mirella tenho certeza que ainda vou conhecer vcs!!!Agora vou mesmo que ir para a Oceania, NZ para conhecer Cris e felipe, e depois Brisbane para conhecer Mirella e Kiko!!!Beijos para todos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!