Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 30 2008

Como sair dos aeroportos de Roma?

Se você chegar direto do Brasil ou em um vôo de uma companhia regular como Spanair, Iberia, Alitalia, etc. seu avião descerá no aeroporto Fiumicino. Daí o mais cômodo é pegar o trem chamado: Leonardo Express que vai até a Estação Central, que se chama Termini. A maioria das pensões e pequenos hotéis se encontram perto desta estação. E caso seu hotel estiver em outro lugar, desde Termini poderá pegar um ônibus ou o metrô.

O Leonardo Express sai do aeroporto desde às 06:35 e o último às 23:35. A frequência é a cada meia hora, ou seja, nos 5 e 35 minutos de cada hora (7:05, 7:35, 8:05 …). E para voltar o aeroporto, o primeiro sai de Termini às 05:52 e o último às 22:52. A cada meia hora, ou seja, nos 22 e 52 minutos de cada hora. O preço de cada viagem é de 9,50€.Existem outras opções, mas esta é a mais cômoda.

Agora se você comprou um bilhete de uma linha “low cost” (baixo custo) provavelmente chegará no Aeroporto Ciampino, que renasceu da mão destas companhias. Deste aeroporto existem duas opções.

Você pode pegar o ônibus da Terravisión, que te deixará na Estación Termini. A viagem custa oito euros, ou se comprar ida e volta: quatorze euros. E se comprar por internet, aplicam um desconto, e a ida e volta sai por dez euros. A viagem dura mais ou menos trinta minutos, é cômoda, mas o pessoal é super antipático. Bem grosseiro, mesmo! Como se estivessem fazendo um favor em falar contigo!

E a outra opção é pegar um ônibus da Cotral na frente do aeroporto que te deixa na estação de metro Anagnina, por 1,20€. Que chega rápido, em uns 5 minutos, e a partir daí pega o metrô. O lance é que esta estação é meio feia e suja, mas se você estiver em grupo e for de dia, eu escolheria esta opção, é bem mais barata e não tem que aguentar esta gente louca da Terravisión.
escanear0007

Mas cada viagem é diferente, e pode ser que o pessoal da Terravisión vá com a tua cara e te trate melhor! E caso tenha muita bagagem, nem pense muito, vá de ônibus até a Termini, tem coisas que realmente não tem preço!