Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 25 2016

Uma nova forma de ver arte – Web Série Viajando na Arte

Se você me segue há muito tempo, sabe que eu sou louca por arte. Aliás, sou licenciada em Artes, já escrevi material didático de Artes Visuais, Teatro, Dança e Música para alunos da Educação Primária até o Ensino Médio, e agora mesmo estou terminando dois livros com uma amiga para uma universidade de Curitiba.

Dei aula de História da Arte desde a 6a. série até a universidade, e moro de saudades desta fase da minha vida, porque acho que nasci prá isso, prá dar aula, mas sabe como é a vida, brinca com a gente, sacoleja, chacoalha e aqui estou, infeliz? Imagina kkkk mas sentindo falta de falar mais sobre arte.

Desta vontade insana nasce meu novo projeto no Canal do YouTube – a série Viajando na Arte. Uma web série prá quem acha arte sacal, prá quem gosta mas nunca leu muito sobre o tema, prá quem tem preconceitos contra algum movimento ou artista, enfim são episódios curtos que pretendem te fazer literalmente viajar na arte, uma proposta de viagem leve e divertida.

Nada melhor do que iniciar este tema com o movimento que 9 entre 10 pessoas ama, na verdade eu quase diria 10 entre 10, mas como não acredito em unanimidades, vou ser mais conservadora 😉

A cada domingo um novo episódio aparecerá lá no Canal do YouTube, então para não perder nenhum e vê-los antes, você sabe 😉 clique aqui e se inscreva no nosso Canal, ao que já te agradeço antecipadamente enviando um longo e apertado abraço virtual!
Chamada video 2

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

O texto, o vídeo e as imagens deste post pertencem ao turomaquia.com, qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral, com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com, por favor escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Em 2011, nossos irmãos Campana redecoraram o café do relógio do Museu D’ Orsay. Era o único que eu ainda não havia testado, mas nesta última viagem almocei por lá.

Adorei o atendimento e a comida. O preço é o esperado em um café de museu. Por uma sopa e uma taça de vinho paguei 14€. Tudo delicioso 😜

#irmaoscampana #parisfood #parislovers #paris #museudorsay
  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers

Follow Me!