Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 05 2013

Como montar o roteiro de uma viagem | Dicas de Viagem

Demorei muito para postar outro video, eu sei, “mea culpa” 🙁 Em breve vocês verão o porquê. Muitas novidades nos próximos meses no Turo, e nas últimas semanas estive imersa em CVT´s, e na finalização destes novos projetos. Este segundo semestre será bárbaro! Sem contar, que amanhã viajo com o Tom. Na volta, este novo canal do YouTube terá frequência semanal, prometo!

Para quem já vem acompanhando o “Dicas de Viagem“, no último video fiz um tutorial para usar o Google Maps. Mas depois de montar o mapa, por onde começo a planejar? Neste e no próximo video apresento dicas que levo em conta na hora de montar a programação diária para meus clientes dos Cadernos de Viagens de Turomaquia, e claro que nas minhas próprias viagens.

Se você tem uma outra dica especial conta prá gente 🙂 Entre todos, podemos aprender a viajar melhor!

Agora, deixo com vocês o vídeo. Para ficar sabendo quando publico novo videos, é só se inscrever no Canal YouTube. É bem fácil, clique aqui e depois no botão: Inscrever-se.

inscrever-se

video: turomaquia_2013

6 Comentários

  1. Robson Dombrosky | viajenaimagem.com

    Concordo com você quando desmistifica a ideia de que uma viagem planejada é viagem engessada, inclusive escrevi um artigo (http://www.viajenaimagem.com/2012/12/como-fazer-roteiro-de-viagen.html) onde apresento essa mesma argumentação e divido o planejamento de um roteiro em cinco fases bem definidas, pra mim funciona muito bem! A verdade é que um planejamento bem feito acaba te deixando mais livre para fazer novas descobertas durante o trajeto, até porque não precisará “interromper” a viagem para decidir coisas tais como para onde ir ou qual ônibus pegar.

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Planejar sempre. Todas as vezes que eu não me planejei, perdi tempo. E boas surpresas sempre vão ocorrer, planejamento feito ou não. Adorei as dicas, principalmente de não trazer para a viagem coisas que você não gosta de fazer no dia a dia. Não é negócio, é ócio. Preciso repetir isso várias vezes. rs.

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe Fabio, eu também perdi oportunidades e coisas legais quando viajei sem pesquisar nada antes 🙁

      responder
  3. Nick

    Oi Patricia, adorei o vídeo. E concordo plenamente com essa idéia de dividir o roteiro por bairros ou setores da cidade em questão. Também acho fundamental usar o transporte público, pois só assim a gente vai poder conhecer um pouco do estilo de vida dos locais. E me permita um pouco de filosofia, mas pra mim talvez o melhor de uma viajem é o período que a antecede. Acho tão bom planejar e pesquisar sobre o local que eu vou visitar, já que a viajem em si, passa tão rápido, e quando nos damos conta já é hora de voltar.
    Abraços !!!

    responder
  4. Fred

    Roteiro é essencial, senão se perde tempo preciosos.. além de que shows, espetáculos, etc te horário e, se não se planejar, você pode perder uma boa atração e ficar sem nada pra fazer. Numa viagem cara então, é necessário.

    responder
  5. Daniel Conceição

    “Se você odeia acordar cedo, porque fazer isso nas suas viagens?!” Gostei muito dessa frase! Tem tudo a ver comigo!
    Abraços

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!