Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 05 2013

Como montar o roteiro de uma viagem | Dicas de Viagem

Demorei muito para postar outro video, eu sei, “mea culpa” 🙁 Em breve vocês verão o porquê. Muitas novidades nos próximos meses no Turo, e nas últimas semanas estive imersa em CVT´s, e na finalização destes novos projetos. Este segundo semestre será bárbaro! Sem contar, que amanhã viajo com o Tom. Na volta, este novo canal do YouTube terá frequência semanal, prometo!

Para quem já vem acompanhando o “Dicas de Viagem“, no último video fiz um tutorial para usar o Google Maps. Mas depois de montar o mapa, por onde começo a planejar? Neste e no próximo video apresento dicas que levo em conta na hora de montar a programação diária para meus clientes dos Cadernos de Viagens de Turomaquia, e claro que nas minhas próprias viagens.

Se você tem uma outra dica especial conta prá gente 🙂 Entre todos, podemos aprender a viajar melhor!

Agora, deixo com vocês o vídeo. Para ficar sabendo quando publico novo videos, é só se inscrever no Canal YouTube. É bem fácil, clique aqui e depois no botão: Inscrever-se.

inscrever-se

video: turomaquia_2013

6 Comentários

  1. Robson Dombrosky | viajenaimagem.com

    Concordo com você quando desmistifica a ideia de que uma viagem planejada é viagem engessada, inclusive escrevi um artigo (http://www.viajenaimagem.com/2012/12/como-fazer-roteiro-de-viagen.html) onde apresento essa mesma argumentação e divido o planejamento de um roteiro em cinco fases bem definidas, pra mim funciona muito bem! A verdade é que um planejamento bem feito acaba te deixando mais livre para fazer novas descobertas durante o trajeto, até porque não precisará “interromper” a viagem para decidir coisas tais como para onde ir ou qual ônibus pegar.

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Planejar sempre. Todas as vezes que eu não me planejei, perdi tempo. E boas surpresas sempre vão ocorrer, planejamento feito ou não. Adorei as dicas, principalmente de não trazer para a viagem coisas que você não gosta de fazer no dia a dia. Não é negócio, é ócio. Preciso repetir isso várias vezes. rs.

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe Fabio, eu também perdi oportunidades e coisas legais quando viajei sem pesquisar nada antes 🙁

      responder
  3. Nick

    Oi Patricia, adorei o vídeo. E concordo plenamente com essa idéia de dividir o roteiro por bairros ou setores da cidade em questão. Também acho fundamental usar o transporte público, pois só assim a gente vai poder conhecer um pouco do estilo de vida dos locais. E me permita um pouco de filosofia, mas pra mim talvez o melhor de uma viajem é o período que a antecede. Acho tão bom planejar e pesquisar sobre o local que eu vou visitar, já que a viajem em si, passa tão rápido, e quando nos damos conta já é hora de voltar.
    Abraços !!!

    responder
  4. Fred

    Roteiro é essencial, senão se perde tempo preciosos.. além de que shows, espetáculos, etc te horário e, se não se planejar, você pode perder uma boa atração e ficar sem nada pra fazer. Numa viagem cara então, é necessário.

    responder
  5. Daniel Conceição

    “Se você odeia acordar cedo, porque fazer isso nas suas viagens?!” Gostei muito dessa frase! Tem tudo a ver comigo!
    Abraços

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!