Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 05 2013

Como montar o roteiro de uma viagem | Dicas de Viagem

Demorei muito para postar outro video, eu sei, “mea culpa” 🙁 Em breve vocês verão o porquê. Muitas novidades nos próximos meses no Turo, e nas últimas semanas estive imersa em CVT´s, e na finalização destes novos projetos. Este segundo semestre será bárbaro! Sem contar, que amanhã viajo com o Tom. Na volta, este novo canal do YouTube terá frequência semanal, prometo!

Para quem já vem acompanhando o “Dicas de Viagem“, no último video fiz um tutorial para usar o Google Maps. Mas depois de montar o mapa, por onde começo a planejar? Neste e no próximo video apresento dicas que levo em conta na hora de montar a programação diária para meus clientes dos Cadernos de Viagens de Turomaquia, e claro que nas minhas próprias viagens.

Se você tem uma outra dica especial conta prá gente 🙂 Entre todos, podemos aprender a viajar melhor!

Agora, deixo com vocês o vídeo. Para ficar sabendo quando publico novo videos, é só se inscrever no Canal YouTube. É bem fácil, clique aqui e depois no botão: Inscrever-se.

inscrever-se

video: turomaquia_2013

6 Comentários

  1. Robson Dombrosky | viajenaimagem.com

    Concordo com você quando desmistifica a ideia de que uma viagem planejada é viagem engessada, inclusive escrevi um artigo (http://www.viajenaimagem.com/2012/12/como-fazer-roteiro-de-viagen.html) onde apresento essa mesma argumentação e divido o planejamento de um roteiro em cinco fases bem definidas, pra mim funciona muito bem! A verdade é que um planejamento bem feito acaba te deixando mais livre para fazer novas descobertas durante o trajeto, até porque não precisará “interromper” a viagem para decidir coisas tais como para onde ir ou qual ônibus pegar.

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Planejar sempre. Todas as vezes que eu não me planejei, perdi tempo. E boas surpresas sempre vão ocorrer, planejamento feito ou não. Adorei as dicas, principalmente de não trazer para a viagem coisas que você não gosta de fazer no dia a dia. Não é negócio, é ócio. Preciso repetir isso várias vezes. rs.

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe Fabio, eu também perdi oportunidades e coisas legais quando viajei sem pesquisar nada antes 🙁

      responder
  3. Nick

    Oi Patricia, adorei o vídeo. E concordo plenamente com essa idéia de dividir o roteiro por bairros ou setores da cidade em questão. Também acho fundamental usar o transporte público, pois só assim a gente vai poder conhecer um pouco do estilo de vida dos locais. E me permita um pouco de filosofia, mas pra mim talvez o melhor de uma viajem é o período que a antecede. Acho tão bom planejar e pesquisar sobre o local que eu vou visitar, já que a viajem em si, passa tão rápido, e quando nos damos conta já é hora de voltar.
    Abraços !!!

    responder
  4. Fred

    Roteiro é essencial, senão se perde tempo preciosos.. além de que shows, espetáculos, etc te horário e, se não se planejar, você pode perder uma boa atração e ficar sem nada pra fazer. Numa viagem cara então, é necessário.

    responder
  5. Daniel Conceição

    “Se você odeia acordar cedo, porque fazer isso nas suas viagens?!” Gostei muito dessa frase! Tem tudo a ver comigo!
    Abraços

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece
  • Fim de tarde na Agora Antiga, o centro administrativo de Atenas. O edifício ao fundo é um dos templos melhor conservados da Grécia - Templo de Hefesto. É do século V a. C. 😱😵
.
#greece #agora #turogrego #templodehefesto #greekart
  • Museu lindo demais. Ontem não conseguimos ver tudo e voltamos hoje. Neste espaço recriaram a estrutura do Partenon, com suas 17 colunas laterais e 8 na frente e atrás. Assim fica fácil entender onde estava cada relevo. Nota 1000! Além do que é bem barato - 5€.
.
#turogrego #greece #partenon #acropolismuseum #greekart #atenas  #museum

Follow Me!