Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 05 2013

Como montar o roteiro de uma viagem | Dicas de Viagem

Demorei muito para postar outro video, eu sei, “mea culpa” 🙁 Em breve vocês verão o porquê. Muitas novidades nos próximos meses no Turo, e nas últimas semanas estive imersa em CVT´s, e na finalização destes novos projetos. Este segundo semestre será bárbaro! Sem contar, que amanhã viajo com o Tom. Na volta, este novo canal do YouTube terá frequência semanal, prometo!

Para quem já vem acompanhando o “Dicas de Viagem“, no último video fiz um tutorial para usar o Google Maps. Mas depois de montar o mapa, por onde começo a planejar? Neste e no próximo video apresento dicas que levo em conta na hora de montar a programação diária para meus clientes dos Cadernos de Viagens de Turomaquia, e claro que nas minhas próprias viagens.

Se você tem uma outra dica especial conta prá gente 🙂 Entre todos, podemos aprender a viajar melhor!

Agora, deixo com vocês o vídeo. Para ficar sabendo quando publico novo videos, é só se inscrever no Canal YouTube. É bem fácil, clique aqui e depois no botão: Inscrever-se.

inscrever-se

video: turomaquia_2013

6 Comentários

  1. Robson Dombrosky | viajenaimagem.com

    Concordo com você quando desmistifica a ideia de que uma viagem planejada é viagem engessada, inclusive escrevi um artigo (http://www.viajenaimagem.com/2012/12/como-fazer-roteiro-de-viagen.html) onde apresento essa mesma argumentação e divido o planejamento de um roteiro em cinco fases bem definidas, pra mim funciona muito bem! A verdade é que um planejamento bem feito acaba te deixando mais livre para fazer novas descobertas durante o trajeto, até porque não precisará “interromper” a viagem para decidir coisas tais como para onde ir ou qual ônibus pegar.

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Planejar sempre. Todas as vezes que eu não me planejei, perdi tempo. E boas surpresas sempre vão ocorrer, planejamento feito ou não. Adorei as dicas, principalmente de não trazer para a viagem coisas que você não gosta de fazer no dia a dia. Não é negócio, é ócio. Preciso repetir isso várias vezes. rs.

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe Fabio, eu também perdi oportunidades e coisas legais quando viajei sem pesquisar nada antes 🙁

      responder
  3. Nick

    Oi Patricia, adorei o vídeo. E concordo plenamente com essa idéia de dividir o roteiro por bairros ou setores da cidade em questão. Também acho fundamental usar o transporte público, pois só assim a gente vai poder conhecer um pouco do estilo de vida dos locais. E me permita um pouco de filosofia, mas pra mim talvez o melhor de uma viajem é o período que a antecede. Acho tão bom planejar e pesquisar sobre o local que eu vou visitar, já que a viajem em si, passa tão rápido, e quando nos damos conta já é hora de voltar.
    Abraços !!!

    responder
  4. Fred

    Roteiro é essencial, senão se perde tempo preciosos.. além de que shows, espetáculos, etc te horário e, se não se planejar, você pode perder uma boa atração e ficar sem nada pra fazer. Numa viagem cara então, é necessário.

    responder
  5. Daniel Conceição

    “Se você odeia acordar cedo, porque fazer isso nas suas viagens?!” Gostei muito dessa frase! Tem tudo a ver comigo!
    Abraços

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Uma das ruas fofas do centro de Belfast. Fiz um tour de bebidas e comidas + arte de rua. Tomei um fim incrível e olha que eu não sou muito da bebida e nem te conto o whisky que provei com um fundo frutal, madre mía. Vai ter vídeo e post com tudo 😜
#stsbelfast #lovegreatbritain #belfast #beautifulstreet
  • Prá todo mundo começar a semana na paz. Algum lugar entre Gran Canaria e Barcelona 🙌🏼 #planeview #stsbelfast #lovegreatbritain #bluesky #clouds
  • Vem descobrir e imprimir o guia do museu que abriga o primeiro computador do mundo no www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😍

#atenas #grecia #tecnology #museum #museumguide
  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem

Follow Me!