Guias de Viagem e Arte

 
 
out 27 2017

Como comprar os bilhetes de ônibus de Tóquio para Kioto

busVou contar um segredinho prá você, eu não gosto muito de avião. Eu até gostava, mas agora morando numa ilha, ando tanto de avião, que se posso evitar, evito!

Com esse pensamento instaurado n´alma, quando comecei a planejar a viagem para o Japão, descartei de cara ir de Tóquio a Kioto de avião. Então comecei a pesquisar outras opções, entre elas os ônibus.

Muitos sites de companhias de ônibus japonesas apenas estão em japonês. Mas por fim encontrei um site em inglês, o da Willer Express.

Ao escrever este post, encontrei novos sites em inglês. Imagino que já seja um reflexo das Olimpíadas de 2020. Apenas vou relacioná-los, mas deixo claro que não posso recomendá-los, porque apenas testei a Willer Express:
Japan Bus Lines
JR Bus Kanto
Japan Bus Online

Ônibus de Tóquio para Kioto – A compra

No site clique na barra superior em bus e depois em “routes”, aparecerá o mapa:
Ônibus de Tóquio para Kioto
Clique na região de onde começará ou terminará a viagem. Aparecerão diferentes ônibus, bem como diferentes locais de saída dentro de uma mesma cidade. Por exemplo, em Tóquio, tem ônibus saindo desde a Disney para Kioto.

Se você quiser dormir no ônibus, já coloque no filtro: night bus.

Escolhi um ônibus noturno, que saía de uma das maiores estações de Tóquio: Shinjuku. Excelente escolha, porque ele não para na rua, mas numa espécie de rodoviária no último andar de um dos edifícios da estação.

Ônibus de Tóquio para Kioto – Ônibus New Premium

Para a ida resolvi testar o New Premium. Este ônibus é incrível, é como um leito brasileiro. Poucos lugares e cada assento tem uma cortina que você pode fechar para ter mais intimidade.

Muitos ônibus tem fileiras destinadas a homens ou mulheres.
Ônibus de Tóquio para Kioto
Ônibus de Tóquio para Kioto
Como usar o metrô de TóquioOferece bancos mais próximos para duas pessoas e outro sozinho e bem mais isolado. O ônibus não acende a luz nas paradas e para pouco.

Os ônibus japoneses que usamos não tinham banheiro, mas realizavam paradas para o uso os sanitários e para comer algo.

Não era possível marcar o assento. O motorista avisa qual é seu assento quando você mostra os bilhetes impressos.

O bilhete dá direito a uma mala por pessoa. A bagagem de mão deve ser pequena porque o espaço acima do assento é pequeno.

O ônibus nos deixou em uma lateral da estação de Kioto junto a uma entrada. Não tem como se perder.

Para realizar a compra tive que me cadastrar no sistema, o que foi bem fácil. Até parecia que dava para comprar sem esse passo, mas não deu certo e achei mais rápido realizar o tal do cadastro para realizar o login no sistema.

Ônibus de Tóquio para Kioto – Ônibus Relax

Para a volta resolvi testar outro ônibus (relax). O ônibus saía praticamente da frente do Hotel Ibis que fica atrás da Estação de Kioto.

Se arrependimento matasse, já estaria debaixo da terra. Não era nem metade de confortável que o outro. O banco não virava uma cama. Na parte de cima da poltrona descia uma espécie de “barraquinha” esconde cabeça, altamente claustrofóbica.
Ônibus de Tóquio para Kioto
Ônibus de Tóquio para Kioto
O ônibus era meio pinga-pinga. A cada parada, todas as luzes eram acesas. Achei péssimo e olha que eu durmo até sentada.

Adorei a primeira experiência, mas a segunda foi totalmente dispensável (risos!) Agora o serviço da companhia foi excelente em ambos casos. Na segunda viagem, o ônibus parou no mesmo lugar dentro da Estação de Shinjuku. O preço abaixo, foi a ida e volta Tóquio-Kioto para duas pessoas.
Ônibus de Tóquio para Kioto

Ônibus de Tóquio para Kioto – Passes de ônibus

Vai andar muito pelo Japão e quer economizar com transporte, uma opção é comprar um dos passes de ônibus da Willer Express.

Ônibus de Tóquio para Kioto
Ônibus de Tóquio para Kioto
A única coisa ruim é que aquele ônibus que gostei da primeira viagem não forma parte do passe. Apenas os ônibus do segundo trajeto e os modelos standard 🙁
Ônibus de Tóquio para Kioto

Planejando a viagem ao Japão

Veja todos nossos posts do JAPÃO

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: TÓQUIO | KIOTO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Ônibus de Tóquio para Kioto – Conheça os ônibus nos vlogs


Icons made by Freepik from http://www.flaticon.com

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Em 2011, nossos irmãos Campana redecoraram o café do relógio do Museu D’ Orsay. Era o único que eu ainda não havia testado, mas nesta última viagem almocei por lá.

Adorei o atendimento e a comida. O preço é o esperado em um café de museu. Por uma sopa e uma taça de vinho paguei 14€. Tudo delicioso 😜

#irmaoscampana #parisfood #parislovers #paris #museudorsay
  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers

Follow Me!