Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 14 2008

Começa a EXPOZARAGOZA 2008

A Primeira Exposição Universal se organizou em 1851 em Londres, e teve tanto êxito que a partir daí todas as grandes cidades queriam organizá-la. Ser sede de uma exposição universal ou internacional faz com que todo o mundo coloque os olhos nesta cidade, e atrai muito investimento, tanto público como privado.

As exposições universais também deram a conhecer ao grande público os avanços tecnológicos da metade do século XIX e do século XX. Foi para a Exposição Universal de Paris (1937) que Picasso criou Guernica. Portanto, também servem como uma vitrine artística.

Hoje a disputa é acirrada para conseguir ser sede de uma exposição internacional. Zaragoza no dia 16 de dezembro de 2004 venceu nada menos que a Paris, Trieste e Tessalônica. E ontem se inaugurou a EXPOZARAGOZA 2008, que tem como tema a ÁGUA.
inauguracion_elpais

Nesta foto se vê a cerimônia da abertura. Nos próximos dias vamos falar da Expo e da cidade de Zaragoza. No video, uma reportagem do primeiro dia de abertura da Expo, realizada pelo Jornal do canal espanhol com mais audiência do país: Telecinco. Ademais de mostrar a Expo, no video se fala das melhorias realizadas na cidade e da Basílica del Pilar. A Virgem do Pilar é a padroeira de Espanha, mas disso falaremos mais adiante …

Video – Telediario Telecinco 14/06/2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!