Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 19 2008

Chapada Diamantina 2

No segundo dia de Chapada fizemos um roteiro de carro que vale a pena. É um passeio de dia inteiro, mas não é a típica chateação de estar dentro do carro horas e horas … nada disso, porque a cada parada se caminha, se vê paisagens diferentes umas das outras, e o guia te aporta muita informação, pelo que outra vez reitero minha posição: pague pelo guia!!! hehehehe

Vejamos algumas paisagens das paradas …
Na trilha do Mucugezinho, que é a primeira parada deste grande roteiro, cheio de boas surpresas …
DSC00084

Aqui vemos uma visão de cima do Poço do Diabo, no final da trilha do Mucugezinho.
DSC00089

A Gruta da Lapa Doce está em uma propriedade particular e com a entrada se inclui a visita guiada por esta gruta enorme com suas “esculturas” realizadas pela natureza, como este anjo!
DSC00124 DSC00138

Na Gruta da Pratinha se pode praticar snorkel. Esta Gruta, mais a Gruta Azul também estão dentro de uma propriedade particular, a Fazenda Pratinha, aonde se paga R$ 5,00 para entrar, e também oferece uma boa infra-estrutura, com banheiros, material para snorkel, local para banho e restaurante.
DSC00143

A Gruta Azul, uma caverna calcárea, aonde em certas horas do dia os reflexos do sol te proporcionam este espetáculo, é algo que te dá vontade de não tirar os olhos …
DSC00160

Em cima do Morro do Pai Inácio, as vistas são impressionantes, não deixe de subir para desfrutar de toda a grandeza da chapada … O nome do morro faz referência a um escravo que, durante uma fuga, teria subido até o topo e saltado com a ajuda de um guarda-chuva e sobrevivido!
DSC00193
DSC00205

Para ler todos os posts da Bahia, clique aqui.

Fotos by Turomaquia 2007

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!