Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 21 2009

Casamento Espanhol

Eu me casei por aqui. E ainda vou escrever um post sobre os trâmites necessários para se casar no civil com um espanhol. Há duas semanas, voltei ao cenário do nosso casório, porque se casavam dois super amigos, a Maica e o Michel.

Quando um casal decide se casar pelo civil, pode escolher entre ir diante de um juiz de direito e realizar o trâmite em poucos minutos, sem nenhum charme. Ou optar pela cerimônia realizada pelo prefeito (dificilmente) ou um secretário municipal (o mais normal).

Se você optou pela segunda forma, quando todos os papéis estão ok, você deve levá-los à prefeitura e dar entrada no pedido. Eles te chamam por telefone e perguntam que dia e horário você prefere. Aqui em Las Palmas todas as cerimônias se realizam na sexta-feira desde às 18:00 até às 20:30 horas.

No dia escolhido você chega ao local da cerimônia, aqui uma pequena igrejinha linda, onde não se realizam cerimônias religiosas, só tem o aspecto de uma igrejinha, mas é da Prefeitura. Voltando, você chega ao local, sem nenhuma preocupação, e vem um cerimonial te dizer como será tua entrada e do teu futuro esposo, assim como dos padrinhos. Eles colocam música, você entra no loacl e vão dirigindo todo o ato. Quando muita gente assiste ao ato, o secretário de estado se empolga e a cerimônia pode durar até uns 20 minutos.

Existe o espaço para trocar alianças, para o beijo, para as fotos interiores, e a música da saída. E sabe quanto você paga por toda esta atenção, delicadez e gentileza? Nada de nada, isso mesmo! Eu fiquei bem impressionada!

E no último dia 3 de julho, Maica e Michel se deram o sim no Pueblo Canario. Maica estava simplesmnete radiante e lindérrima. Nada de branco, um vestido super espanhol. E os dois tinham aquela cara de felicidade, que todos os noivos deveriam estampar neste dia! Depois uma festa de arromba no Restaurante La Casita.


Maica antes da boda …


Que noiva mais linda!


A entrada da noiva com o padrinho.


À saída, já casados!

Nada daquela humilhação de jogar o buquê para um bando de solteiras. Eu acho horrível esta tradição, nada a ver com a emancipação da mulher! Ela dançou de forma sensula com o buquê insinuando para quem ia entrega-lo, até que chegou na sua irmã – Diana.


Meu lugar na festa e o Tom ao fundo.

E nada de valsas tradicionais. Os noivos ensaiaram a linda “Cheek to cheek” e deram um show aos convidados, que aliás bailaram uma seleção de músicas primorosa até às 05 da matina!


Na festa com Luisa, Manu, Yo, Pino María e Lídia.


E em frente: Samu, Tom, Tibúrcio e Juan.

Destaque post:
Casamento na Espanha
Casamento civil em Espanha

Fotos e Video: turomaquia_2009

7 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Que vestido lin-do! Aquela flor bordada na cauda… ficou uma graça e muito original!

    responder
  2. Claudia Pimenta

    oi patricia! ah, casamentos são sempre emocionantes… bjs, querida!

    responder
  3. Anonymous

    VirginiaSim Silvia aquele vestido estava demais, mas também que corpito…..mas e a elegancia do meu genro predileto.Amei ver o lugar que voce casou….bjs, te amo muito filha,,,,

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Mami, legal tua visita, a Maica vai adorar teus elogios!Beijos

    responder
  5. Renata

    oi!amei o comentario aqui..mais gostaria de tirar uma duvida..o que precisa para s ecasar com um espanhol? quais sao os papeis necessarios…desde já obrigada

    responder
  6. Tobias Silva

    Olá Patricia!
    Preciso muito de sua ajuda, eu sou brasileiro e namoro uma espanhola há 4 anos, e agora resolvemos nos casar aqui em Gran Canaria, gostaria muito, se possivel que vc publicasse um post ou envia por e-mail, os tramites para casamento com espanhol(a), documentos necessários e como conseguir-los. Como vc ja passou por tudo isso gostaria muito de sua ajuda, porque confesso que esta sendo um pouco dificil de enteder os tramites, por que uns dizem de uma forma outros de outra, ai fica uma confusão só. Bom aguardo ancioso por sua resposta. Muito obg desde já.
    Saúde, paz e sucesso

    responder
  7. Fernanda Vicente

    Muito legal! A cerimônia é bem diferente da nossa, mas gostei bastante. Gostaria de perguntar qual a música mais utilizada na Espanha para a entrada da noiva. Desde já agradeço. Fernanda

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!