Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 18 2016

Fallingwater ou a Casa da Cascata de Frank Lloyd Wright

Uma das casas mais famosas do mundo já tem mais de 75 anos de idade. No momento de sua construção rompeu com tudo que se conhecia até então, obra de um homem que é conhecido como o pai da “arquitetura moderna” – Frank Lloyd Wright.
casa da cascata 1
casa da cascata 2
Bem é certo que nasceu graças a super confluência de fatores: o arquiteto certo + ajudantes fenomenais + um proprietário com dinheiro e aberto ao novo.
casa da cascata 3
Edgar Kaufmann era proprietário de umas terras de relevo irregular, com quedas d´água e umas cabanas que estavam prtaicamente se caindo. Como era um lugar de veraneio da família, pediu a Wright um projeto para construir uma casa mais confortável para que pudesse passar aí algumas temporadas. Ele imaginava, como metade da torcida do flamengo, que o arquiteto ia construir a casa embaixo de uma grande cascada. Que nada, o Wright colocou a casa exatamente em cima.

Frank Lloyd Wright disse a Edgar J. Kaufmann: “Quero que viva com a sua cascata. Não quero que a veja, mas que seja parte integrante da sua vida”.

casa da cascata 4
Dois pontos que quero destacar:
1. O arquiteto integrou à casa ao meio, e não fez com que o meio “se integrasse” ao seu desenho. Que em outras palavras, na maioria das vezes, significa: DESTRUIR!
2. A influência da arquitetura japonesa, onde um ambiente interage com outro.

Até 1963 a Família Kaufmann utilizou a casa, quando doaram o lugar ao Western Pennsylvania Conservancy. Desde 1964 é possível visitá-la, é uma espécie de museu. Que oferece diferentes tipos de visitas, desde a mais normal guiada de 1 horinha, até tours que incluem desfrutar do por-do-sol nesta obra-prima.

O vÍdeo mostra uma recriação da casa em computador e dá uma idéia precisa do que é INTEGRAÇÃO. Assista em HD!

Fallingwater from Cristóbal Vila on Vimeo.

Para saber mais sobre a casa, visite o site oficial: http://www.fallingwater.org/

Imagens: http://www.fallingwater.org/ , Mikey Exists e Jason Bechtel

2 Comentários

  1. Carmen

    Esta obra de Frank Lloyd Wright , mimética con la naturaleza, servirá como referencia inspiradora a otros arquitectos. Una obra excepcional, de verdad.

    Me ha parecido muy interesante el vídeo de Cristóbal Vila. Vale la pena verlo.
    Saludos.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Es verdad Carmen, es una referencia hasta hoy en los Cursos de Arquitectura.
      besos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!