Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 11 2008

Caminho de Santiago Aragonês

Quem acompanha este blog, sabe que eu e meu maridinho fizemos o Caminho Francês, que é o caminho mais tradicional para chegar a Santiago de Compostela. Por que o caminho mais tradicional? Existem outros?

Efetivamente, existem vários caminhos. Inclusive caminhos que saiam de diversos países europeus, e que não somente chegavam até Santiago, mas também a Roma. As pessoas queriam ir a lugares santos, e existiam vários destes lugares, alguns mais célebres que outros e com mais infra-estrutura.

A história é que existem várias formas de se chegar a Santiago de Compostela. Nos últimos anos os outros caminhos possíveis estão ganhando mais infra-estrutura e sendo publicitados. Por isso, como Tom está em Zaragoza trabalhando 3 meses na universidade local, decidimos realizar a parte aragonesa, por que parte? Porque este tramo se encontra com o caminho francês na cidade de Puente de la Reina. Ou seja, é uma forma diferente de se alcançar ao Caminho Francês.

Mas quem escolhe realizar o caminho a partir de Aragón, terá mais quilômetros pela frente serão 848 quilômetros até a Catedral de Santiago, contra os 775/780 do Francês. Vale o esforço? Vale, porque se atravessam os Pirineus, e a paisagem é exuberante, bem diferente do que se verá quando se adentre no Caminho Francês. Nós começamos a uns 10 Km da fronteira com França, em Somport (Espanha).
Caminho de Santiago Aragonês

fotos: turomaquia_2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!