Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 11 2008

Caminho de Santiago Aragonês

Quem acompanha este blog, sabe que eu e meu maridinho fizemos o Caminho Francês, que é o caminho mais tradicional para chegar a Santiago de Compostela. Por que o caminho mais tradicional? Existem outros?

Efetivamente, existem vários caminhos. Inclusive caminhos que saiam de diversos países europeus, e que não somente chegavam até Santiago, mas também a Roma. As pessoas queriam ir a lugares santos, e existiam vários destes lugares, alguns mais célebres que outros e com mais infra-estrutura.

A história é que existem várias formas de se chegar a Santiago de Compostela. Nos últimos anos os outros caminhos possíveis estão ganhando mais infra-estrutura e sendo publicitados. Por isso, como Tom está em Zaragoza trabalhando 3 meses na universidade local, decidimos realizar a parte aragonesa, por que parte? Porque este tramo se encontra com o caminho francês na cidade de Puente de la Reina. Ou seja, é uma forma diferente de se alcançar ao Caminho Francês.

Mas quem escolhe realizar o caminho a partir de Aragón, terá mais quilômetros pela frente serão 848 quilômetros até a Catedral de Santiago, contra os 775/780 do Francês. Vale o esforço? Vale, porque se atravessam os Pirineus, e a paisagem é exuberante, bem diferente do que se verá quando se adentre no Caminho Francês. Nós começamos a uns 10 Km da fronteira com França, em Somport (Espanha).
Caminho de Santiago Aragonês

fotos: turomaquia_2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa
  • Outono delícia em Madri. Tirei esta foto quando cheguei ao Museu do Prado. Faz frio, mas o céu mega azul e o sol durante o dia são fantásticos para caminhar pela cidade.
.
#madri #outono #museodelprado #beautifulday
  • O primeiro café da manhã de hoje foi nesse lugar linduuuu e histórico #cafedamanha #madrid #beautifulplaces #españa #cafecomercialmadrid
  • Gente do céu, que lugar 🤤 Por fim conseguiu ir ao @salmonguru do grande bartender argentino, Diego Cabrera. E ainda tive sorte de sentar na "barra" e ser atendida por um artista, o Denis. Este foi meu drink com whisky e um montão de outras coisas como picante. No copo detrás, limonada de gengibre e de menta. A de gengibre potencializa o picante, a de menta, suaviza 😘 .
#madrid #diegocabrera #drinks #perfectday #españa
  • Algumas belezuras da Mama Framboise. Visita obrigatória na capital 😉 e agora também vão começar a servir almoços estilo bistrô em algumas de suas lojas.
.
#mamaframboise #madri #foodporn #gastronomia
  • Continua dando praia em Las Palmas de Gran Canaria 🏖️
.
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #grancanaria #españa

Follow Me!