Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 19 2008

Caminho de Santiago Aragonês: Segunda Etapa

Castiello de Jaca – Puente de la Reina de Jaca: 31,70 Km

Colocamos o relógio para despertar às oito da manhã, alguém escutou? Sei lá, só sei que a gente não! E assim saímos as 10:30, mas tudo bem, se você está de férias para que vai estressar?

Tomamos café da manhã no hotel, e saímos em direção à Jaca, que é uma espécie de capital da Jacetania. Quando chegamos em Jaca nos encontramos uma super festa: era o dia 2 de maio, dia em que se comemora a vitória das tropas do Conde Aznar Galíndez sobre os mouros. Tinha desfile, música, e muita gente, mas muita gente! No próximo post, vou colocar algumas fotos da festa.

Acontece que quando você está fazendo o caminho vê pouca gente, a maioria dos povoados pelos que passa são bem pequenos, então quando encontra uma multidão, isto meio que te angustia. Neste momento, eu e o Tom (cada um à sua maneira) nos colocamos um pouco nervosos, e eu ainda por cima tinha fome. O Tom me chama – garota necessidades básicas, com fome ou com sono eu não funciono! Assim, começamos a empreender nossa estratégica saída da cidade quando nos deparamos com o único bar que parecia que ainda era possível conseguir entrar e claro que nós entramos apenas para tomar uma coca-cola gelada. E qual é a surpresa do Tom quando eu começo a pedir comida, ao final pedi umas batatas fritas com ovos fritos e jamón serrano. Ele alucinando com o meu pedido e rindo muito, e o prato estava fantástico. E comer foi a nossa sorte, porque iríamos caminhar muito até comer outra vez!

Esta etapa não é difícil em termos de terreno, como se vê nesta figura, não existem grandes subidas ou descidas. Assim passamos pela bela Santa Cilia de Jaca e alcançamos nosso destino final que era: Puente de la Reina de Jaca.
Caminho de Santiago Aragonês - Etapa_2_terreno

E nesta cidade vivemos nossa experiência mais surreal. Neste povoado não tem albergue, assim fomos ao Hotel Anaya (quarto duplo 48,00€). Perguntamos se havia habitação, ao que a senhora nos respondeu que sim, e a partir daí soltou um sermão: que como havíamos começado o caminho sem reservar hotel, que eramos irresponsáveis, que ela já tinha reserva até para agosto de alguns peregrinos. Que nós tinhamos sorte porque somente havia uma habitação livre, e o pior que o Tom, que é o homem mais tranquilo se indignou com a muito estúpida e aí se armou um debate … e nós não demos meia volta e nós fomos porque este era o único lugar para dormir deste povoado (hahahaha!). Mas tudo bem, gente estúpida e ignorante existe no mundo inteiro!

video: Turomaquia Factory 2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Caramba, 22 de novembro. A partir de agora o ano voa. E eu só tenho vontade de mais dias como este, com ele e uma mesa de pic-nic 🤗
  • Dia de praia por aqui. O mar parece uma piscina, o tempo passa com mais parcimônia 😉
.
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #españa
  • Está difícil resistir as ofertas dos livros de arte. Já saiu o primeiro post com alguns super achados 😃 Clique no link da bio ou visite diretamente o www.turomaquia.com e adiante o Natal! .
#livros #arte #issoéarte #historiadaarte #blackfridaybrasil
  • Aqui a Calle de Alcalá se abre e surge uma das ruas mais emblemáticas de MADRI, a Gran Via. .
#Madri #granvia #españa #streets
  • Duas versões de um mesmo tema - Adão e Eva. Qual vc gosta mais?
1) a de 1507/1508 de Jan Gossaert;
2) a de 1531 de Hans Baldung Grein.
Ambas se encontram no @museothyssen em #Madri

#arte #historiadaarte #arte #madrid #españa #museum #art
  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland

Follow Me!