Guias de Viagem e Arte

 
 
set 12 2011

Bucket List especial de Desejos Viageiros com Crianças do “Viajando com Pimpolhos”

Ontem fui dormir com uma missão quase impossível: fazer a nossa bucket list para a Patricia, a nossa lista de viagens dos sonhos com as crianças. Não que essa lista não exista, o problema é justamente reduzi-la ao essencial! Quando éramos somente um casal já tínhamos uma lista, e agora, com a vinda das crianças, tivemos que adaptá-la um pouco. Existem destinos que não desapareceram, mas que agora devemos esperar um pouco para que as nossa filhas, de 4 anos e outra de 3 meses, cresçam e possam aproveitar melhor! Vendo a lista, vocês vão me entender! Vamos lá:
desejos viageiros familia rojo

Sobrevoar a Capadócia de balão. Nosso casal já conhece Istambul, cidade pela qual nos apaixonamos, mas gostaríamos de conhecer mais a Turquia e principalmente a Capadócia, com a experiência incrível de sobrevoa-la de balão. Já queríamos fazer isso antes, agora queremos esperar nossas filhas crescerem um pouco para realizar esse sonho. Em família, deve ser mais divertido ainda!
2276TURKIA CAPADOCIA D
Foto de Javier Martin Espartosa

Fazer um safári na África do Sul, mas principalmente no Quênia. Temos a curiosidade de conhecer a África do Sul, mas em termos de safári, pensamos que o Quênia é ainda mais selvagem e interessante! Tenho pessoas da família que fizeram essa viagem e voltaram transformadas: os animais, as paisagens, o lago Nakuru com seus flamingos, os Masai. Queremos muito conhecer os Masai!
Masai Children Singing
Masai Mara Masai Mara
Fotos de Joe Barbosa e de John Schinker

Alguma praia paradisíaca: Maldivas, Seychelles… Qualquer praia com crianças é muito bacana e ela nem precisa ser tão longe assim, mas eu fico imaginando essas areias brancas, com o mar azul e as crianças se divertindo, mergulhando. Além do mais, temos diferentes amigos que já foram para as Maldivas com as crianças, o que fez com que a vontade se transformasse em sonho e objetivo.
Seychelles
plage anse source d'argent seychelles
Fotos de Richard Lee Turner e de socca.

Levar as meninas para conhecer algum país exótico da Ásia: Tailândia, Bali, Japão, Vietnan… queremos que elas vejam algo muito diferente de seus conceitos. Mudança radical de parâmetros, brincar com crianças de olhos mais puxados que os seus (elas têm uma avó chinesa!) 🙂
Vietnam
2299-Thailand-Chiang Mai-Wat Phra That Doi Suthep.jpg
Fotos de Jameson Wu e de Pablo Pecora

Fazer alguma experiência de “glamping”, conceito novo que mistura glamour + camping. Nunca fui fã de camping, a não ser quando era criança. Toda criança gosta dessa experiência aventureira onde a gente brinca de ser Robinson Crusoé. Por isso esse conceito novo me convém perfeitamente e deve ser muito divertido com crianças: brincar de camping, porém com um certo conforto! (as pessoas que adoram acampar vão me tratar de herege!). O site http://goglamping.net/ tem várias ideias bacanas em diferentes países: dormir numa árvore, numa peniche, num trailer de circo. Aqui, a experiência das férias conta mais do que o lugar, mas claro que na Europa isso é mais fácil e ainda sempre tem muitas coisas para descobrir em volta: museus, castelos, vilarejos…
patagonia camp-glamping
glamping
Fotos de http://www.patagoniacamp.com/index_camp.html

Alugar um motorhome e rodar durante um mês. Temos tido este sonho na Europa, nos Estados Unidos (lugares com boa estrutura, onde esse tipo de viagem é facilitado e se torna mais agradável), mas o que mais mexe conosco é fazer isso na Nova Zelândia. E para este sonho, nem precisamos esperar tanto: como o “hotel” se move conosco, temos a estrutura sempre à mão e, portanto a caçula ainda pode ser bebê. Quem sabe não nos aventuramos mais rápido do que o previsto?!
Stirling Point Signpost, Bluff New Zealand - Lake H (something)
Foto de Studio Tdes e de Joey Lim

No final não foi tão difícil fazer esta lista, porque ela já existia no subconsciente, nos sonhos. A dificuldade dela é ir ao essencial. Mas acho que consegui e, agora, ficou mais fácil: vou imprimi-la e coloca-la em um lugar para que possamos vê-la todos os dias e “correr atrás”! Correr atrás dos sonhos com objetivos fica mais fácil! Obrigada pelo espaço e por facilitar a nossa vida, Patricia! Beijos.

Lista da Sut-Mie do …
viajando com pimpolhos

Como tudo começou e saiba como enviar a sua lista!
Para ver todas as listas, clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

    Apesar da lista ser nossa, só de relê-la fico com uma vontade louca de fazer as malas imediatamente!
    Merci de novo pelo espaço, adorei participar da sua iniciativa das Bucket Lists!
    Bisous
    @viagempimpolhos

    responder
  2. Clarissa Donda

    Mesmo sem filhos, incorporaria esta lista na minha Bucket list fácil fácil!

    Nova Zelândia é um sonho (foi o único lugar que me fez voltar chorando para casa, sem querer voltar de jeito nenhum). Ásia e safari na África são sonhos antigos. Os “glampings” na Patagônia são um sonho.

    Enfim… as pimpolhas, ainda tão pequenininhas, já vão começar a vida viajeira em altíssimo nível!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!