Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 29 2011

Bucket List do Michel do “Rodando pelo Mundo”

Fiquei muito honrando ao receber o convite para compartilhar a minha Bucket List aqui no Turomaquia! Foi fácil, fácil fazer essa lista, porque tenho ela pendurada na parede do meu quarto! Aliás, é um mapa grandão (foto abaixo) onde eu e minha esposa marcamos todos os lugares pelos quais já passamos e os que gostaríamos de visitar! Claro que a vontade é de conhecer cada pedacinho desse mundo, mas já que não podemos ter tudo na vida, me contentaria com esses (e mais alguns outros, claro! 😀 ):
mapa

1) Minha esposa é italiana e muitas vezes me faz valorizar ainda mais as belezas brasileiras, então meu primeiro desejo seria Fernando de Noronha! Tínhamos pensado até mesmo de passar a lua de mel por lá, mas acabou não rolando.
Leao
Foto de Alberto Perdomo

2) Nova Zelândia: Só passei por lá fazendo escala pra Austrália, mas é um lugar que acho fantástico para alugar um motorhome e rodar pela ilha, encarando os esportes radicais e as belezas naturais que a ilha oferece!
Wild dolphins
12 06 2011
Foto de Cristiano Corsini e de Eddy Milfort

3) Esse é um pacotão: Laos, Camboja e Vietname! Um mochilão por lá está sempre esteve nos nossos planos, mas precisar ser sem correria! Conhecer a cultura e os locais, compartilhar esse contraste incrível e sentir os sabores dessa terra tão diferente!
Laos Bridge
Foto de Kevin Silberman

4) Quênia (África): um safári no parque Masai Mara já está nos planos há muitos anos, e faremos de tudo para que se realize! Nada de caça, só contemplando as belezas que só a mãe África pode proporcionar!
Kenia
Masai Dancers
Foto de Sebastian.Bolenius e de John Hanley

5) Jamaica: Gosto muito de Bob Marley e a Jamaica esteve sempre presente no meu subconsciente! Deve ser um lugar fantástico, cheio de cores e misturas! Positive Vibration!
Jamaica Boatman
Foto de Frank Roche

6) Croácia: Um grandíssimo amigo suíço, que nasceu por lá e infelizmente já faleceu, me falou muito desse paraíso! Gostaria de conhecer para tomar uma cervejinha em frente a praia por ele, um cara que se foi cedo demais e que era um grande companheiro de aventuras!
Croacia-Trogir
Foto de Anlopelope

7) Suíça: Moro na Suíça há 5 anos, mas ainda conheço pouco o resto do país! Tomara que cedo ou tarde consiga rodar mais por aqui!
suiza_pano_2.jpg
Suisse
Foto de Alvaro Jaramillo e de http://www.flickr.com/photos/labande68/309738404/

Bom, acho que acabou ficando uma lista bem eclética! Quase não falei sobre cidades ou lugares específicos porque gosto de rodar pelo paíse e aproveitar ao máximo minhas viagens!

No fim das contas é muito mais a paz de espírito que conta, porque ir a um lugar paradisíaco pra uns pode ser inesquecível e pra outros terrível! Acho legal ter uma Bucket List, mas acho que serei sempre como quando era mais novo, um cara aventureiro que ama os imprevistos!

Agradeço a Paty por esse pequeno espaço nesse lindo trabalho no Turomaquia que já acompanho há tantos anos!

Abraço e muita paz!

Lista do Michel do …
rodando-pelo-mundo

Como tudo começou e saiba como enviar a sua lista!
Para ver todas as listas, clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Michel

    Já falei várias vezes, mas vale repetir! É uma honra ter um espacinho aqui nesse trabalho tão lindo que você faz e poder compartilhar esses destinos que ajudam a dar sentido pra vida, afinal sonhar nunca é demais – e realizar os sonhos é melhor ainda!
    Sucesso, saúde, muitas viagens e paz!
    Michel @rodandoomundo

    responder
  2. Mauricio Oliveira

    BOm demaisssssssssssss!!! A primeira foto com os pins no mapa é boa demais. Dá vontade de pendurar um quadro desse na parede… mmmmm…
    Da lista do Michel, eu ja conheço um: Fernando de Noronha. Hehehe
    Parabens pelo lindo trabalho Patricia.
    Bjs

    responder
  3. Mirella

    Maravilha!!!!! Adorei…
    O michel é super antenado e muito ligado na nossa comunidade dos trips!
    Muito legal ver a Bucket List dele 🙂

    responder
  4. Morro de São Paulo

    Bah! As imagens são de tirar o fôlego! Fernando de Noronho é coisa de louco, muito bonito mesmo! Parabéns pelo Blog, muito legal!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O ano começou assim com esta cara de temporal, mas parece que logo, logo vai abrir sol 😉 Prá ser justa com a situação, estou neste momento vivendo uma linda, louca e motivante primavera! Brigaduuuu 🙏
  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland

Follow Me!