Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 12 2011

Bucket List da Guta do “Vambora”

Por mais que eu ame cidades, e não consiga me imaginar vivendo fora delas, meu destinos dos sonhos são todos meio afastados, indo para extremos desse mundo. Acho que quando nós vamos para lugares bem longe, de tudo, onde poucas pessoas ja foram ou moram, a gente se sente pequeno e consegue valorizar melhor o mundo. São aqueles lugares tão bonitos, mas tão bonitos e intocáveis, que a gente tem até vontade de chorar quando vê ao vivo, que eles existem! É a maior do que a gente, é a perfeição, o sublime, a beleza em estato bruto.

– Lençois Maranhenses: Meu destino top no Brasil! Dizem que nao tem nada igual no mundo e até onde eu pesquisei não tem mesmo! As lagoas cheias, contrastando com as dunas de areia branquinha é lindo demais! Já tentei ir algumas vezes, mas por preço, melhor época, nunca deu. Mas ele está na lista!
Poço das Pedras - Atins
Lagoa Azul
Fotos de turomaquia_2009

– Ártico: Não sei se vai ser pela Groelândia, Suécia, Noruega ou Canadá, mas eu tenho um desejo absurdo que ir até o extremo do mundo, ver MUITA neve, no meio do nada, com icebergs e planícies de gelo. Se tiver aurora boreal ótimo, mas o que eu queria ver mesmo era um Urso Polar andando por lá, ao melhor estilo Discovery Channel. 🙂
Inlandsis
Ártico 2009.20
Foto de Groenlandia 2007 e Juan Vidal Díaz

– Grande Barreira de Corais: Mergulhar está na minha lista de coisas para eu fazer logo! É um sonho e fazer isso na barreira de corais na Australia, é esse sonho elevado ao quadrado!

Great Barrier Reef
Foto de  Eric Beerkens

– Tanzânia: Ainda não conheço a África, mas eu tenho muita curiosidade de ir além da África do Sul. Para mim, a Tanzânia seria uma boa introdução do continente selvagem, com o seu povo, cultura e as paisagens incríveis da cratera Ngorongoro e do parque Serengeti. Deve ser incrível!
Ngorongoro Crater Leoa e cachorros / Lioness with cubs
Fotos de Noel Feans

– Transiberiana: A primeira vez que eu li e vi sobre a Transiberiana deve ter sido com uns 15 anos, e a imagem daquele trem atravessando o deserto de Gobi, na Mongólia, desde então não sai da minha cabeça. Atravessar a Ásia, pegando o trecho que sai de Pequim, passando pela muralha da China, pelas pradarias da Mongólia e estepes russas, chegando em Moscou ou São Petersburgo, deve ser a viagem de uma vida!
mapa transiberiana
Mapa de http://transiberiana.com/

– Maldivas: Podia ser alguma outra ilha no pacífico (como Kiribati ou Ilhas Cook), mas eu coloquei na minha cabeça que as Maldivas são para mim o retrato do paraíso na terra. Aquela cor de mar e palafitas…..Tenho que conhecer!
Una isla desde el aire
Foto de Daniel Pozo

Lista da Guta do …
Vambora

Como tudo começou e saiba como enviar a sua lista!
Para ver todas as listas, clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Guta

    Ahnnnn Patricia!!! Olha que boba, fiquei lendo a minha lista aqui no seu blog sorrindo para o computador!!!
    Ficaram lindas as fotos! Obrigada por postar!
    Espero conseguir ir logo para esses lugares!
    bjussss

    responder
  2. Tiago Caramuru

    É, a transiberiana é uma categoria acima do sonho… depois que fizé-la, vou olhar pra cima e dizer: “pai, tudo está consumado” rsrs
    é a viagem de uma vida!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!