Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 10 2011

Bucket List da Daniela Caldas

Parece que quanto a gente pensa entra em determinada sintonia que atrai mesmo o que queremos… Esta semana, no site do Ricardo Freire, Viaje na Viagem, comentei sobre a possibilidade de fazermos e publicarmos uma lista dos lugares que gostaríamos de visitar (veja aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/07/blogagem-coletiva-volte-sempre-ou-nunca-mais-1tanto1nada/comment-page-2/#comments).

Às vésperas de fazer 40 anos, cada vez mais fico feliz por tudo o que já realizei, e também ansiosa por fazer o que julgo que não dá para deixar de fazer antes de morrer, ou mesmo antes de não conseguirmos mais. Como viajar é uma das minhas maiores paixões (sempre foi) é claro que a bucket list de viagens está no topo das prioridades.

Com tua idéia, resolvi fazer uma lista bem mais enxuta, e foi ótimo para estabelecer as prioridades das prioridades. Vamos lá:

1) Ushuaia. Por ser o fim do mundo, por ser diferente de tudo, pela sensação de isolamento, pela aventura e pela vontade de cruzar o Cabo Horn com meu amor!
Ushuaia, the southernmost city
Foto de Deanna Keahey

2) Grand Canyon. Pela grandiosidade, principalmente.
Deer Creek, Grand Canyon Grand Canyon, Arizona
Foto de Kentsimer e Jeremy Wilburn

3) Santorini. Por causa da minha paixão pela cultura grega, para entender (ou não) nossa civilização. Para voltar ao passado muito remoto. Pelo mar azul. Pelas casas quase impossíveis nas enconstas.
Santorini - Grécia
Foto de turomaquia_2008

4) Lençóis Maranhenses. Pela imensidão das dunas, pelo silêncio, pela beleza de uma paisagem única. Porque também não posso deixar o meu país sem um pedaço desta lista!
Lençois Maranhenses - Passeio Lagoa Bonita
Foto de turomaquia_2009

Lista da Daniela Caldas!

Como tudo começou e saiba como enviar a sua lista!
Para ver todas as listas, clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!