Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 10 2011

Bucket List da Daniela Caldas

Parece que quanto a gente pensa entra em determinada sintonia que atrai mesmo o que queremos… Esta semana, no site do Ricardo Freire, Viaje na Viagem, comentei sobre a possibilidade de fazermos e publicarmos uma lista dos lugares que gostaríamos de visitar (veja aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/07/blogagem-coletiva-volte-sempre-ou-nunca-mais-1tanto1nada/comment-page-2/#comments).

Às vésperas de fazer 40 anos, cada vez mais fico feliz por tudo o que já realizei, e também ansiosa por fazer o que julgo que não dá para deixar de fazer antes de morrer, ou mesmo antes de não conseguirmos mais. Como viajar é uma das minhas maiores paixões (sempre foi) é claro que a bucket list de viagens está no topo das prioridades.

Com tua idéia, resolvi fazer uma lista bem mais enxuta, e foi ótimo para estabelecer as prioridades das prioridades. Vamos lá:

1) Ushuaia. Por ser o fim do mundo, por ser diferente de tudo, pela sensação de isolamento, pela aventura e pela vontade de cruzar o Cabo Horn com meu amor!
Ushuaia, the southernmost city
Foto de Deanna Keahey

2) Grand Canyon. Pela grandiosidade, principalmente.
Deer Creek, Grand Canyon Grand Canyon, Arizona
Foto de Kentsimer e Jeremy Wilburn

3) Santorini. Por causa da minha paixão pela cultura grega, para entender (ou não) nossa civilização. Para voltar ao passado muito remoto. Pelo mar azul. Pelas casas quase impossíveis nas enconstas.
Santorini - Grécia
Foto de turomaquia_2008

4) Lençóis Maranhenses. Pela imensidão das dunas, pelo silêncio, pela beleza de uma paisagem única. Porque também não posso deixar o meu país sem um pedaço desta lista!
Lençois Maranhenses - Passeio Lagoa Bonita
Foto de turomaquia_2009

Lista da Daniela Caldas!

Como tudo começou e saiba como enviar a sua lista!
Para ver todas as listas, clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!