Bruxelas: a cidade com aroma a chocolate
Basta descer do trem na Estação Central de Bruxelas para começar a sentir o cheiro da tentação. Bruxelas tem aroma de chocolate. Caso não bastasse isso, o dito cujo vem misturado com waffles crocrantes, morangos gigantes e marcas de luxo.
Os waffles são uma tradição. Provei o mais simples com aquele açucarzinho em cima e confesso que agradeci aos céus por ter deixado este momento para o último dia. Estava perfeito, e olha que foi no café de uma das grandes atrações turísticas da cidade, o Atomium. Nem foi dentro dos lindos estabelecimentos de marcas “chocolateiros”.
O chocolate é uma instituição. Por isso não é de estranhar que seja tratado como “alta costura”. Chamar lojinha aos locais de venda é algo que não dá para engolir. As lojas são lindonas, as embalagens chiques e as sacolinhas em muitos casos, um souvenir.
Até dava para resistir se elas estivessem restritas a uma quadra, duas, uma região da cidade. Mas que nada, estão por todos os lados. Há quadras com 5 ou 6 lojas. Você acha que é isso é justo???
Para quem não curte o ouro negro, sinto informar que existem outras iguarias tentadoras. Quais? Por exemplo, as batatas-fritas. Dizem que eles são os inventores. O segredo da batata belga é que ela passa pelo óleo quente duas vezes. Fritam, escorrem, repousa um pouquinho e voltam a fritá-la. Sai perfeita, crocantíssima por fora e cremosa por dentro. A comida perfeita para um lanchinho viajante. As fritarias estão por todos os lados. Além das batatas, oferecem outras comidinhas fritas.
Ok, você também não curte muito batata-frita. Já estou achando que você é meio E.T. (risos) Mas eu não vou desistir. Porque a Bélgica também é famosa por suas mil e uma cervejas. Já vejo um sorriso nesta cara!
Além da diversidade de produção, há cervejas produzidas por abadias. Aquelas com aroma de flores ou de frutos vermelhos. Um outro mundo. Ok, já está convencido que realmente Bruxelas é uma ameaça a qualquer regime? Como a vida é curta, o mundo é grande, deixe-se levar e coma a cidade a cada esquina!
Veja todos nossos posts de BRUXELAS
Busque e reserve seu hotel em Bruxelas, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
fotos: turomaquia_2011