Bonzinho: uma cachoeira entre o mar e as dunas
Perguntei ao Buna (dono da pousada) o que ele sugeria de passeio para o dia seguinte, levando em consideração que íriamos embora de tarde. Ele sem pestanejar afirmou: Cachoeira do Bonzinho. Sei lá, aquilo não me convencia. Uma cachoeira em um lugar que não tem grandes alturas, nem formações de canyon, não pintava bem a coisa! Ainda bem, que meus prejuízos não me fizeram desistir de conhecer aquele lugar.
Na toyota indo para o bonzinho …
Imagina só: no meio do nada, depois de andar alguns quilômetros sobre muita areia e do ladinho da praia, surge uma cachoeirinha. Sim, do nada mesmo. É pequena, mas incrível. E sabe mais, a água não é fria como costumam ser das demais cachoeiras. Ao mesmo tempo, é bizarro que ali, diante do mar se encontre aquela paisagem insolíta. E para completar, ela não existe durante todo o ano. Somente no período que as lagoas
estão transbordando. Louco, louco, louco!
Quer ver como era a danada da cachoeira, dá o “play” neste video de 1 minutinho … ( o filminho no meio foi feito com o celular, sorry …)
Durante este passeio, também se visita uma lagoa cercada por dunas altas. Lembra um pouco a paisagem da Lagoa da Gaivota em Santo Amaro. Neste dia nos acompanhava uma família, eles foram almoçar no Restaurante do Antonio, lembra dos super camarões? E nós voltamos à pousada, era a hora de arrumar as coisas, fazer a mochila e voltar à Barreirinhas.
Informação prática:
Como a Cachoeira do Bonzinho está mais longe da pousada, este passeio nos custou R$ 50,00. Nosso guia foi o super Nonato.
Destaque post:
Passeios desde Atins
Cachoeira do Bonzinho
Fotos e video: turomaquia_2009