Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 08 2008

Bolsas de Estudo na Espanha: Comentando Comentários (1)

Num dos posts sobre as bolsas de estudo na Espanha recebi dois comentários que acho que podem espelhar dúvidas e sentimentos de outras pessoas, assim resolvi falar sobre eles neste post.

A Malu tem uma dúvida sobre as bolsas de estudo da Fundação Carolina:

Fala Patricia!
Td bem por ai?
Então, mas assim se vc procurar no
site deles e não houver o master q vc tá interessada é pq eles não
oferecem bolsas para aquele curso?
É pq eu procurei o que eu queria lá de Salamanca e não achei…

Malu, se o programa que você está pensando em cursar não aparece na lista de masters, ele nao está contemplado pela Fundação Carolina. Mas dê uma olhada nas listas do doutorado, porque em alguns casos também se contemplam bolsas de estudo para masters oficiais associados a doutorados com menção de qualidade. Você poderia pedir a bolsa para doutorado, e os dois primeiros anos cursa o master oficial, aonde os créditos se convalidam para o doutorado e a dissertação se utiliza para qualificar no doutorado! No próximo ano entram em vigor as normas européias de educação superior conhecidas como Tratado de Bolonha, e todo doutorado deverá estar associado a um master.

Cristina escreveu:
Sou nova neste mundo de “buscar Becas”, estou dando meus primeiros
passos. Vc já deve ter sentido os sentimentos que hoje me invadem: a
angústia, o medo, o sonho… todos eles misturados.
Gostaria de parabenizá-la pelo blog, muito bom! Coerente, elucidativo e honesto. Estou feliz de tê-lo encontrado.

Cristina eu te entendo perfeitamente, é uma mistura de emoções, o medo da frustração pelas respostas negativas, a angústia pela espera. Mas quando você receber teu SIM, será uma alegria tão intensa, que você estará por dias se sentindo meio embriagada de tanta felicidade. Sem contar um subidón da auto-estima, assim te digo uma coisa: Vale a pena, porque não tentar pelo medo do Não é muito fácil, assim parabéns pela tua coragem!

Quando comecei a pedir as bolsas pensava, alguém tem que consegui-las e por que não eu, aha, por que não eu!??? O único que me atreveria em dizer seria: se vai preencher 500 formulários, faça com excelência, nada menos do que isso. Deve pensar que o jurado não te conhece, assim você deve se vender bem, mas muito bem. Aquele minuto de preguiça que te impediu de acrescentar um curso de extensão pode te custar uma bolsa de estudos e quem sabe o que poderia vir com isso …

Assim, seja preciso, determinado, claro e aguente o tranco!

Destaques do post:
Os cursos contemplados pelas bolsas de estudo da Fundación Carolina
Emoções associadas ao processo de solicitação de bolsas de estudo

Imagem: http://almibarimposible.files.wordpress.com/
Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Alice

    Olá!Estava aqui em busca de “becas” e acabei encontrando seu blog! Mto legais as dicas, ainda estou em busca da minha pq meu problema é um poquinho maior… ainda não tenho o curso especificado! heheeh De qlq forma estou olhando td q posso… sei que é relacionado a Arte, Design e Vídeo!Me identifiquei mto com essas descrições de angustia, medo, busca… mas boto fé mesmo que em 2009 eu possa estar aí do outro lado do oceano! :)Parabéns pelo blog!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Alice se eu puder te ajudar me dá um toque! O importante além de buscar um curso adequado, é também a universidade. Porque as bolsas mais interessantes apenas se concedem para centros acadêmicos idôneos!Muita sorte no teu caminho! E obrigado pelo teu comentário!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!