Guias de Viagem e Arte

 
 
set 10 2008

Bar e restaurante em Madri

Em Madri existem muitas excelentes opções gastronômicas. Mas eu tenho dois lugares que eu sempre costumo voltar quando estou na cidade. Um deles é o tradicional “Prado 42”, um bar daqueles bem espanhóis aonde a maioria do pessoal é gente da própria cidade. Fica num lugar super cêntrico no Paseo del Prado, 42, bem pertinho da entrada para o Museu Reina Sofia. O café é uma delícia, e além do mais é barato. Eles servem um tipo de menus de café da manhã, por exemplo um pão estilo andaluz com café por 1,80€. O pão no estilo andaluz vem com tomate e azeite de oliva. Mas não pense que é massa de tomate, é tomate fresco! Pode parecer estranho comer isso no café da manhã, mas prove, você não vai se arrepender.

Copia (2) de cafe_da_amanha_madrid2

Já para um final de tarde ou para noite, eu recomendaria o também tradicional “Almendros 13”, peça os ovos com chourizo e batatas fritas e as roscas recheadas, maravilhoso! Você tem que pedir a comida no balcão e depois ir buscá-la, é um bar também frequentado pelos madrilenhos.

Copia de Restaurante_madrid2
roteiro_Madrid_mapa

Mapa: Google Maps – para ver maior, clique aqui.
Fotos: turomaquia_2008

9 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! hummm, qual será o destino? fico aguardando… aliás, já viu a parceria lá no blog? passe por lá p/conferir! bjs, querida!!! ah, gostei das descrições dos blogs recomendados…

    responder
  2. Mirella

    Descobri esse blog em boa hora :0)Eu e o marido estamos pensando em passar uns dias em Madrid, já estou pegando todas as dicas…Já os adicionei no meu google reader.[]s

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Mirella, vocês já tem hotel em Madrid?Claudia, pensei em dar uma dica de cada blog aos meus leitores!Beijos

    responder
  4. Mirella

    Oi Patricia, não tenho hotel ainda não. Na verdade ainda não é certeza que iremos, estamos vendo se vai rolar uma passagem area com preço camarada na segunda semana de Outubro.Mas se tiver hoteis para recomendar, por favor me manda… quero já estar com tudo investigadinho!BjsObs: te linkei no Viaje Comigo, tá?!

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Mirella te vou passar uma dicas de hotéis, que em breve vou colocar aqui no blog!Beijos e valeu pela recomendação!

    responder
  6. Sonia

    Patricia
    Passaremos o mês na Espanha, já tenho um falta reservado para Madrid na primeira mas estou com a Andaluzia em aberto pois nao temos certeza das datas….você acha loucura? Acho que trabalhamos na mesma época no Unicenp….

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Sônia, quando vocês vem? Em julho?
      Quando você trabalhou na Unicenp? Eu estive por lá de 2003 a 2005.

      responder
  7. Larissa

    Olá, gostaria de sugestões para o reveillon em Madrid ou Barcelona! Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Larissa, em breve sugestões para o reveillon nestas cidades 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹
  • Finalização do nosso prato de atum no Bibo Garcia. Um tataki de atum de almadraba (forma tradicional de captura) de Barbate (cidade na província de Cádiz) numa cama de uma espécie de gazpacho de pimentos vermelhos e sobre o atum, bolinhas geladas de azeitona negra, que é o que se prepara na frente do cliente. Sabor incrível e o melhor atum que já provei! 
@bibodanigarcia #madri #foodporn #greatexperience #danigarcia
  • Uma das habitações simplesinhas da casa do século 18 que abriga o lindo e interessante Museu do Romanticismo. Já mostrei o café do museu aqui no Instagram. A entrada custa apenas 3€.
#madrid #museum #romantismo #espanha #palacio

Follow Me!