Guias de Viagem e Arte

 
 
set 10 2008

Bar e restaurante em Madri

Em Madri existem muitas excelentes opções gastronômicas. Mas eu tenho dois lugares que eu sempre costumo voltar quando estou na cidade. Um deles é o tradicional “Prado 42”, um bar daqueles bem espanhóis aonde a maioria do pessoal é gente da própria cidade. Fica num lugar super cêntrico no Paseo del Prado, 42, bem pertinho da entrada para o Museu Reina Sofia. O café é uma delícia, e além do mais é barato. Eles servem um tipo de menus de café da manhã, por exemplo um pão estilo andaluz com café por 1,80€. O pão no estilo andaluz vem com tomate e azeite de oliva. Mas não pense que é massa de tomate, é tomate fresco! Pode parecer estranho comer isso no café da manhã, mas prove, você não vai se arrepender.

Copia (2) de cafe_da_amanha_madrid2

Já para um final de tarde ou para noite, eu recomendaria o também tradicional “Almendros 13”, peça os ovos com chourizo e batatas fritas e as roscas recheadas, maravilhoso! Você tem que pedir a comida no balcão e depois ir buscá-la, é um bar também frequentado pelos madrilenhos.

Copia de Restaurante_madrid2
roteiro_Madrid_mapa

Mapa: Google Maps – para ver maior, clique aqui.
Fotos: turomaquia_2008

9 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! hummm, qual será o destino? fico aguardando… aliás, já viu a parceria lá no blog? passe por lá p/conferir! bjs, querida!!! ah, gostei das descrições dos blogs recomendados…

    responder
  2. Mirella

    Descobri esse blog em boa hora :0)Eu e o marido estamos pensando em passar uns dias em Madrid, já estou pegando todas as dicas…Já os adicionei no meu google reader.[]s

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Mirella, vocês já tem hotel em Madrid?Claudia, pensei em dar uma dica de cada blog aos meus leitores!Beijos

    responder
  4. Mirella

    Oi Patricia, não tenho hotel ainda não. Na verdade ainda não é certeza que iremos, estamos vendo se vai rolar uma passagem area com preço camarada na segunda semana de Outubro.Mas se tiver hoteis para recomendar, por favor me manda… quero já estar com tudo investigadinho!BjsObs: te linkei no Viaje Comigo, tá?!

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Mirella te vou passar uma dicas de hotéis, que em breve vou colocar aqui no blog!Beijos e valeu pela recomendação!

    responder
  6. Sonia

    Patricia
    Passaremos o mês na Espanha, já tenho um falta reservado para Madrid na primeira mas estou com a Andaluzia em aberto pois nao temos certeza das datas….você acha loucura? Acho que trabalhamos na mesma época no Unicenp….

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Sônia, quando vocês vem? Em julho?
      Quando você trabalhou na Unicenp? Eu estive por lá de 2003 a 2005.

      responder
  7. Larissa

    Olá, gostaria de sugestões para o reveillon em Madrid ou Barcelona! Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Larissa, em breve sugestões para o reveillon nestas cidades 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!