Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 16 2010

Arco do Triunfo: Guia Prático – F.A.Q.

Dezembro de 1805. Napoleão vence os russos e os austríacos na Batalha dos Três Imperadores, mais conhecida como Austerlitz. Ao dia seguinte, declara que seus soldados apenas voltarão à França sob Arcos de Triunfo. Desta história surge o famoso Arco da Praça Etoile ou da Estrela, só que 30 anos depois. Este foi o tempo que levou para ser construído!

Paris Antiga

Em 1916 surge a idéia de homenagear a todos os soldados mortos em batalhas. A primeira opção era colocar os restos de um soldado anônimo no Panteão, mas os ex-combatentes preferiram o Arco do Triunfo. Em 1920 se depositou o coração do político León Michel Gambetta e em 1921 se enterrou o corpo do soldado desconhecido. A chama da lembrança foi acesa em 1923 e desde então é mantida sob os cuidados de associações francesas de ex-combatentes.

Arco do Triunfo com explicações

Nos dias de céu claro, é possível avistar aos outros dois arcos de Paris desde o Triunfo, porque todos estão em linha. De um lado o Arco do Carrosel, e do outro o de La Defense.
Instagram-banner

Algumas curiosidades:

  • No século 18 se pensou em construir neste lugar um monumento em formato de elefante com mais de 50 metros de altura. Com água saindo de sua trompa. Chegaram a encarregar o projeto!
Ribart_Elephant_triomphal
Projeto de Charles Ribart (1758)
  • As doze avenidas que partem do Arco do Triunfo recebem nomes de batalhas e de personagens relacionados à História Militar da França Revolucionária e Imperial.
  • A praça do arco primeiro se chamou Estrela pela disposição das avenidas, atualmente recebe o nome de Charles de Gaulle.
  • O arco mede 50 metros de altura e 45 de comprimento.
Arco do Triunfo - Paris

Eu nunca havia relacionado Viagens para Paris com subir ao Arco do Triunfo. Paradoxalmente, já subi duas vezes. Mas graças, ao Paris Museum Card e aos horários de funcionamento do monumento. Como ele fica aberto até tarde, depois que todos os museus já estão fechados, é uma excelente opção de visita noturna.

Arco de LArco de La Defense desde Arco do Triunfo - Paris

Desta última vez, Eu e Mesi saímos do Louvre e fomos caminhando até o Arco. No terraço esperamos pelo espetáculo de luzes da Torre Eiffel, aliás nós e uma multidão.

Arco do Triunfo

A subida implica 284 degraus e uma escada em caracol. O primeiro andar alberga uma exposição com os projetos e as comemorações relizadas no arco.

Arco do Triunfo - Paris

Informação prática
Como chegar?
Metrô: Parada – Charles-de-Gaulle-Etoile (Linhas 1, 2 e 6)
RER: Parada – Charles-de-Gaulle-Etoile (Linha A)
Ônibus: 22, 30, 31, 52, 73, 92 e Balabus

Quando ir?
Está aberto todos os dias.
De 02/01 a 31/03: 10:00 às 22:30 horas
De 01/04 a 30/09: 10:00 às 23:00 horas
De 01/10 a 31/12: 10:00 às 22:30 horas

Quanto custa?
A tarifa é de 9,50 12€. Para menores de 18 anos em visitas familiares a entrada é gratuita. Aceita o Paris Museum Card (atualizado em 19/12/2016).

Que serviços oferece?
Entre no site e pode descarregar o folheto de visuta nos seguintes idiomas: francês, português, espanhol, italiano, alemão, holandês, russo, chinês e japonês.

Oferece visitas guiadas em francês, inglês, espanhol e russo. É necessário reservar através do telefone: (33) 01 44 54 19 30 ou do fax: (33) 01 44 54 19 31

Site: http://www.paris-arc-de-triomphe.fr/Preparer-sa-visite/Informations-pratiques#price

Veja todos nossos posts de PARIS

Busque e reserve seu hotel em PARIS, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
E nossos videos diários no Snapchat – turomaquia

Guia Louvre
fotos antigas: http://www.paris-in-photos.com
fotos atuais: turomaquia_2006_2010 y Emese Szelianszky
desenho Arco do Triunfo com dados: turomaquia_2010

2 Comentários

  1. Virginia

    Que fotos maravilhosas, Patrícia! A vista ali de cima é fantástica, eu fui de dia, suas fotos noturnas estão o máximo. Muito bom ler suas informações sobre a história do lugar, seu blog é muio rico. Beijos

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Virginia, obrigado pelo Feedback. A 1a. vez que subi foi de dia, a subida noturna é bem diferente. Por isso é legal ter o Paris Museum Card dá até para subir de dia e depois voltar a noite e ter uma vista privilegiada da Torre Eiffel.Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!