Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 16 2010

Arco do Triunfo: Guia Prático – F.A.Q.

Dezembro de 1805. Napoleão vence os russos e os austríacos na Batalha dos Três Imperadores, mais conhecida como Austerlitz. Ao dia seguinte, declara que seus soldados apenas voltarão à França sob Arcos de Triunfo. Desta história surge o famoso Arco da Praça Etoile ou da Estrela, só que 30 anos depois. Este foi o tempo que levou para ser construído!

Paris Antiga

Em 1916 surge a idéia de homenagear a todos os soldados mortos em batalhas. A primeira opção era colocar os restos de um soldado anônimo no Panteão, mas os ex-combatentes preferiram o Arco do Triunfo. Em 1920 se depositou o coração do político León Michel Gambetta e em 1921 se enterrou o corpo do soldado desconhecido. A chama da lembrança foi acesa em 1923 e desde então é mantida sob os cuidados de associações francesas de ex-combatentes.

Arco do Triunfo com explicações

Nos dias de céu claro, é possível avistar aos outros dois arcos de Paris desde o Triunfo, porque todos estão em linha. De um lado o Arco do Carrosel, e do outro o de La Defense.
Instagram-banner

Algumas curiosidades:

  • No século 18 se pensou em construir neste lugar um monumento em formato de elefante com mais de 50 metros de altura. Com água saindo de sua trompa. Chegaram a encarregar o projeto!
Ribart_Elephant_triomphal
Projeto de Charles Ribart (1758)
  • As doze avenidas que partem do Arco do Triunfo recebem nomes de batalhas e de personagens relacionados à História Militar da França Revolucionária e Imperial.
  • A praça do arco primeiro se chamou Estrela pela disposição das avenidas, atualmente recebe o nome de Charles de Gaulle.
  • O arco mede 50 metros de altura e 45 de comprimento.
Arco do Triunfo - Paris

Eu nunca havia relacionado Viagens para Paris com subir ao Arco do Triunfo. Paradoxalmente, já subi duas vezes. Mas graças, ao Paris Museum Card e aos horários de funcionamento do monumento. Como ele fica aberto até tarde, depois que todos os museus já estão fechados, é uma excelente opção de visita noturna.

Arco de LArco de La Defense desde Arco do Triunfo - Paris

Desta última vez, Eu e Mesi saímos do Louvre e fomos caminhando até o Arco. No terraço esperamos pelo espetáculo de luzes da Torre Eiffel, aliás nós e uma multidão.

Arco do Triunfo

A subida implica 284 degraus e uma escada em caracol. O primeiro andar alberga uma exposição com os projetos e as comemorações relizadas no arco.

Arco do Triunfo - Paris

Informação prática
Como chegar?
Metrô: Parada – Charles-de-Gaulle-Etoile (Linhas 1, 2 e 6)
RER: Parada – Charles-de-Gaulle-Etoile (Linha A)
Ônibus: 22, 30, 31, 52, 73, 92 e Balabus

Quando ir?
Está aberto todos os dias.
De 02/01 a 31/03: 10:00 às 22:30 horas
De 01/04 a 30/09: 10:00 às 23:00 horas
De 01/10 a 31/12: 10:00 às 22:30 horas

Quanto custa?
A tarifa é de 9,50 12€. Para menores de 18 anos em visitas familiares a entrada é gratuita. Aceita o Paris Museum Card (atualizado em 19/12/2016).

Que serviços oferece?
Entre no site e pode descarregar o folheto de visuta nos seguintes idiomas: francês, português, espanhol, italiano, alemão, holandês, russo, chinês e japonês.

Oferece visitas guiadas em francês, inglês, espanhol e russo. É necessário reservar através do telefone: (33) 01 44 54 19 30 ou do fax: (33) 01 44 54 19 31

Site: http://www.paris-arc-de-triomphe.fr/Preparer-sa-visite/Informations-pratiques#price

Veja todos nossos posts de PARIS

Busque e reserve seu hotel em PARIS, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
E nossos videos diários no Snapchat – turomaquia

Guia Louvre
fotos antigas: http://www.paris-in-photos.com
fotos atuais: turomaquia_2006_2010 y Emese Szelianszky
desenho Arco do Triunfo com dados: turomaquia_2010

2 Comentários

  1. Virginia

    Que fotos maravilhosas, Patrícia! A vista ali de cima é fantástica, eu fui de dia, suas fotos noturnas estão o máximo. Muito bom ler suas informações sobre a história do lugar, seu blog é muio rico. Beijos

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Virginia, obrigado pelo Feedback. A 1a. vez que subi foi de dia, a subida noturna é bem diferente. Por isso é legal ter o Paris Museum Card dá até para subir de dia e depois voltar a noite e ter uma vista privilegiada da Torre Eiffel.Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland
  • Neste 2018: "seja sua própria musa" #criar 4/361

#muse #desejos

Follow Me!