Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 18 2009

Anjos e Demônios – Viagem por Roma e pelo Vaticano

Não li o livro de Dan Brown antes de ver o filme, porque já vi que se leio antes fico ansiosa, esperando que tal ou tal coisa aconteça, para mim o melhor é ler depois, coisa de neurótica, pode ser! No sábado assisti o filme e gostei. É diversão pura, ainda mais delicioso para quem já foi à Roma ou estudou História da Arte. Porque as cenas da cidade são alucinantes, tanto as aéreas como nos múltiplos locais de gravação espalhados entre Roma e a Cidade do Vaticano. A referência à arte é constante durante todo o filme, principalmente de um artista que foi tema do meu trabalho de conclusão de curso de Artes Plásticas.

Neste momento melhor não falar dos locais de gravação, para não estragar as surpresas de quem ainda vai assistir o filme. Vou deixar passar um tempinho para voltar a este tema. Porque eu detesto os trailers que contam além da conta, imaginem quem adianta parte de um filme!

Mais uma coisa vou me permitir dizer, um pensamento em voz alta, Dan Brown faz bem a lição, mas muitas vezes não sabe como acabar ou quem sabe fica com preguiça depois de tanto trabalho que teve na trama.

Pois é, o final não me convenceu, e você já assistiu? O que achou do final?

O trailer do filme para dar um pouco de ação ao tema:

Leia também:
Vicky Cristina Barcelona
Almodóvar no cenário perfeito – Lanzarote

Destaque post:
Anjos e Demônios
Roma
Cidade do Vaticano

Imagens filme: http://angelsanddemons.com/
Video: YouTube
Tags Technorati: , , , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

13 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! eu amei o livro, por isso tenho medo de me decepcionar – de novo (código da vinci)! – com o filme. como eles alteraram o fim do código, é bem capaz que tenham feito o mesmo com este… seria uma pena! eu postei sobre o filme e o vaticano lá no blog, não sei se vc viu:http://pepperinfashion.blogspot.com/2009/05/anjos-demonios.htmldepois, lhe conto o que achei do filme. bjs, querida!

    responder
  2. pcdrocha

    Paty, faça os comentários please…tô louca pra saber sobre os locais de locação em Roma, ainda mais sobre ponto de vista de quem estudou o assunto. bjosPS: Já li o livro e gostei, como divertmento, claro.

    responder
  3. Martinha

    Concordo..No filme não colocam aquele “detalhesinho” que faltava..Então o bom é ver o filme e depois ler o livro..Pois sempre uma coisa ou outra nos surpreenderà..=)

    responder
  4. Viniart

    Putz que fera eim rs, esse filme me parece que veio pra balançar !!!rsrsEu também sou como ti fico ansioso só lendo o livro rsr !!Vamos ver, quem sabe logo assisto !!Um abraço !

    responder
  5. Carol Wieser

    Eu amei o filme. É muito bommmmmm. Mas você tem razão, o final deixou um pouquinho a desejar… achei até que ia rolar um romance, mas nada!!! Nem um beijinho…tchau

    responder
  6. SÍLVIA OLIVEIRA

    Não li o livro também… por isso tenho tudo para gostar do filme! E película que traz fotografia de viagem… adooooro! Bjs!

    responder
  7. Patricia de Camargo

    Claudia, é verdade, eles mudaram o final do “Código da Vinci”, já li que existem algumas alterações em relação ao livro de “Anjos e Demônios”. Mas ao menos o resultado final me pareceu bem melhor que o “Código da Vinci”.Já li teu post – uma delícia!Beijos

    responder
  8. Patricia de Camargo

    pcdrochadaqui duas semanas vou voltar as locações do filme! Quando termine a tese, espero só ler por divertimento, tô de saco cheio de tanta leitura “cabeça”!Beijos e obrigado por comentar, aparece mais vezes!

    responder
  9. Patricia de Camargo

    Martinha, você já viu o filme???Beijos

    responder
  10. Patricia de Camargo

    Vini,assista, tem uma cena inicial com um helicóptero que é diferente e inusitado o ângulo ou ponto de vista! Depois você me diz …Beijos

    responder
  11. Patricia de Camargo

    Caroljejejeje que noveleira, jejejeje nenhum beijinho mesmo, mas a fotografia é o must! Também fico pensando que deve ser difícil criar algo forte e saber o que fazer com o enredo ao final!Beijos

    responder
  12. Patricia de Camargo

    Silvinha, leva o Raul porque a fotografia do filme é muito boa. Bernini era barroco, e muitas cenas se mostra o contraste entre o calro e o escuro que era a caracteristica principal deste movimento artístico!Beijos

    responder
  13. Viniart

    kkk combinado !!! vou ver a cena e depois te falo ! rs

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!