Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 27 2018

Albert Dürer – a paixão pelo autorretrato

O autorretrato é importante na medida que mostra como a posição do artista vai melhorando a partir do Renascimento. Será um longo caminho. Não será da noite para o dia que os pintores ganharão status social, mas a profusão de auto-retratos no Renascimento já dá pistas do início desta mudança.

Albert Dürer foi o grande nome do Renascimento do Norte da Europa. Este artista nasceu na Alemanha em 1471. Além de pintor, foi um importante artista gráfico, desenvolvendo desenhos, aquarelas e gravuras.

Albert Dürer, alguns Autorretratos

Albert Dürer
Albert Dürer
Albert Dürer
Albert Dürer
Albert Dürer

Veja todos nossos posts de ARTE, clicando aqui.

P.D.: Ainda acho estranho escrever autorretrato e não auto-retrato!!! Coisas da reforma …

Meus livros de Arte

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

2 Comentários

  1. Carmen

    Magnífico y didáctico post sobre los autorretratos de A. Durero. Parabéns!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Gracias Carmen 🙂 Me encanta verte por aquí!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!