Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 17 2012

Albergue em Bruxelas – Génération Europe Youth Hostel – Brussels Hostel

logo-malu
reserva-2
Este albergue foi encontrado no site do Hi Hostels. A reserva pela internet exige que se pague 5% e o resto no check in.
localizacao-2
O hostel fica longe do centro da cidade e das principais atrações, mas perto (três quadras) da estação de metro. De noite eu não saia, pois o hostel fica num bairro um pouco perigoso. O pessoal do hostel era indiferente, nem amável, nem antipático.

Albergue-Bruxelas

quarto-2
Os quartos eram grandes para 8 pessoas, divididos por sexo. Eles fornecem lençóis e cobertas, mas quem “monta” a cama é você. O banheiro fica dentro do quarto e também é bem grande. Há lockers, mas cada um deve usar seu próprio cadeado.

na-hora-h-2
O café era gostoso, tinha café, leite, pão, manteiga e geléias. O ambiente desse hostel é agradável, possui jardim e até uma cozinha bem equipada para quem gosta de fazer sua própria comida. Tinha internet wifi e computadores a disposição dos hóspedes, mas ambos de pago.

preço-2
precios-individual

relacion-2
A relação custo beneficio é ruim, já que fica longe do centro e num bairro perigoso.

End.: Rue de l’Eléphant, 4 – 1080 Bruxelles
Tél. +32 (0)2 410 38 58
Site:http://www.lesaubergesdejeunesse.be/Bruxelles-Europe,270?lang=es

Para encontrar albergues em outras cidades, clique aqui.

texto e fotos: Malu Poli

1 Comentário

  1. Sílvia Oliveira

    O albergue parece ótimo pelo preço que cobra. E estar longe do centro não é extamente o problema. Mas ter que andar 3 quadras (deve ser uns 300 metros, no mínimo), à noite, para chegar ou sair do metrô realmente compromete a hospedagem. Principalmente se o bairro não for amigável como a Malu disse! Muito bacanas estes reviews!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!