Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 01 2008

A saída para a terceira etapa

UAU! Que delícia de dia, a princípio ver o sol radiante te dá uma força danada, e com este espírito pegamos o ônibus até a cidade de Puente de la Reina de Jaca. Vinte minutos e retornamos exatamente ao ponto em que havíamos parado! Mas agora o Tom já tinha um par de tênis novo, lembra que o antigo não aguentou dois dias de caminhada e se abriu inteiro hahahahaha

Nosso objetivo era a cidade de Ruesta, a exatos 31,38 Km, mas o que não sabíamos era que até lá não passaríamos por nenhuma cidade, lanchonete ou viva alma! Passamos a 2 Km de três cidades, mas aumentar 2 Km só para entrar em uma cidade, quando tua meta é de mais de 30 Km, não dá pé!
Caminho de Santiago Aragonês

Assim caminhamos mais ou menos 20 Km sob um sol de 38 graus, e economizando água. Quando fizemos o caminho francês, somente em dois dos vinte e oito dias passamos por etapas em que não haviam bares, lanchonetes, ou o que fosse no meio do caminho, assim para quem vai faezr esta etapa já sabe, o lance é abastecer-se bem antes de começar esta etapa.

Viente e um quilômetros depois de muito sol chegamos a Artieda, uma cidade pequena aonde a única possibilidade de beber algo estupidamente gelado era o bar do albergue de peregrinos. Até que pensamos em comer, mas apenas ofereciam um menu fechado, assim optamos por um sanduíche e quatro cocas colas super geladas, para prosseguir o caminho, que naquele dia parecia com o caminho dos infernos …

Ao voltar à dura andadura, entramos em uma espécie de bosque, e os dois super felizes e tal, pensando: um pouco de sombra e arfresco. Ok, tinha até um pouco de ar fresco, mas tinha tanto mosquito que não dava para ir devagar porque senão eles te atacavam. O caminho era estreito e cheio de zarzas, que em português nós chamamos de silva-de-são-francisco. É um arbusto cheio de espinhos, assim tinha que ir rápido pelos mosquitos e na maior tensão e cuidado pelos espinhos. Foram 5 quilômetros horríveis!
Caminho de Santiago Aragonês

Regresso ao sol, e meia hora depois encontramos à Ruesta, eu não acreditava, estava literalmente morta! Esta etapa não entra (na minha opinião) entre as mais lindas, e eu sofri bastante neste dia. A paisagem é meio monôtona, agora dormir em Ruesta é toda uma experiência!f

fotos e video by Turomaquia_2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!