Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 03 2011

A Barcelona de Gaudí – Audioguia a 2,50€

Minha filosofia de viajante/turista é priorizar o mais singular de cada destino. Ou seja:  aquilo que se pode considerar – único. Quando se fala em Barcelona, não há dúvida, o que apenas se encontra por aqui, e em nenhum outro lugar,  é o conjunto da obra do arquiteto Gaudí.

Sagrada Familia - Gaudí Casa batlló - Gaudí

O bairro gótico é interessante, claro que é. Mas existem centros históricos medievais em outras partes da Europa. Difícil será encontrar em outro lugar uma Sagrada Família, uma Casa Batlló, um Parque Guell ou uma Casa Milá. Tanto que, desde 1984 a obra do catalão está inscrita como”Patrimônio Mundial da Humanidade” na lista da Unesco.

A obra é tão impactante e tão diferente, que magnetiza nosso olhar. Para quem quer ir além deste primeiro êxtase, e compreender um pouco mais do artista e dos edifícios vale a pena investir em uma visita guiada ou em um livro sobre Gaudí.

Você deve estar pensando, se normalmente Viagens para Barcelona não estão associadas digamos assim com Viagens Baratas, imagina incluindo uma visita guiada? Que nada, optando por uma visita auto-guiada, dá para se divertir e se instruir mesmo em uma das cidades mais caras do país. Como?

Entre no site do orgão de promoção turística da cidade, o Barcelona Turismo. Clique em “BCNShop” na barra horizontal. Depois em “Visitas y Tours” e por fim em: “La Barcelona de Gaudí”. Terá à sua disposição um audio-guia da obra de Gaudí e um folheto em pdf com informações práticas e localizações. O melhor de tudo é que o produto está com 50% de desconto, com um preço final de 2,50€.

site-barcelona-turismo

Os arquivos em MP3 estão disponíveis em: castelhano, catalão, inglês e francês. Você preenche um pequeno formulário com dados gerais e realiza o pagamento com cartão de crédito ou através do paypal. Após sua confirmação, recebe um e-mail com um link para descarregar o produto. Aí é só colocar no seu reprodutor de MP3 e desfrutar ainda mais das obras modernistas deste arquiteto. Sem enrolação e com textos diretos.

email-Gaudi
Folheto-audioguia-gaudi
folheto2-audioguia-gaudi

A TAP Air Portugal está com algumas promoções em voos do Rio de Janeiro à Europa, e voa até Barcelona. Para ver todos os posts do Turomaquia sobre a cidade, clique aqui.

fotos: turomaquia_2009
imagens site: Barcelona Turismo

2 Comentários

  1. Nathaly Nunes

    Ótima dica Patricia! Atualmente a internet é uma ferramenta vital para viajantes independentes e curiosos, ainda mais com pessoas dispostas a compartilhar como você!! Obrigada pelas dicas valiosas!!!
    Um abração!

    responder
    • Patricia de Camargo

      brigaduuuu pelo feedback Nathaly!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!