Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 23 2009

Passeio de bicicleta por Paris


No final de maio, meu irmão Nico e a namo Ale estavam viajando pelo velho continente. Os dois são super esportivos, gostam de saltar de paraquedas e coisas do gênero. Em Paris, os dois fizeram um passeio muito legal, viram a cidade de noite em cima de uma bicicleta. Com a ajuda deles, vou contar sobre esta boa pedida na Cidade Luz, ainda mais agora com o calor que anda fazendo por estas bandas.

O passeio dura mais ou menos 4 horas e o percurso é de 13 Km. O pessoal se reúne às 19:00 horas na perna sul da torre, junto a uma placa da empresa : Fat Tire Bike Tours. Dão algumas informações básicas e iniciam o passeio. Não é necessário reservar, se o grupo fica muito grande, eles dividem em dois.

Durante o percurso, o guia para nos principais monumentos para algumas explicações, em outros fala com os ciclistas enquanto todos pedalam. A língua oficial é o inglês. O passeio se interrompe por uns minutos, sabe para quê? Para um delicioso sorvete Berthillon, e o bom é que como você está fazendo exercício nem se sente mal quando pede 2 bolas (risos!).

E sabe como é o final do roteiro? Um passeio básico de 40 minutos de barco pela Paris toda iluminada. Você estaciona a bici e vai desfrutar desde o Sena de todas as lindas vistas da cidade. A Ale disse que é legal levar um casaquinho porque no barco faz um pouquinho de vento. No final do trajeto de barco, você pega a bici para retornar ao local de partida. Eles chegaram às 23:10 e tiveram tempo de comprar uma linda camiseta do passeio por 10€.

Eu achei que o passeio tem de tudo um pouco: exercício descontraído, te apresenta a cidade sob outra perspectiva, e todo o romantismo de estar 40 minutos num barco apenas curtindo a cidade sem pressa, nem preocupação!

Informação Prática
Site da empresa: http://fattirebiketours.com
Preço do passeio: 28€

Duração: 4 horas
Horário de saída: 19:00 da perna sul da Torre Eiffel

Leia também:
Paris de noite e desde uma bici – FotoGaleria
Museu Paris – Musée des Arts e Métiers
Vale do Loire: a terra dos reis e dos nobres
O castelo dos desenhos animados

Fotos: Alexandra Avelar e Nicolau Mari de Camargo