Guias de Viagem e Arte

 
 
out 07 2009

Hotel Caburé: Pousada do Paturi

Localização: Caburé é um povoado. Localizado numa linda faixa de areia entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças. Portanto, relaxe, localização é o de menos.

Reserva: Fiz um contato por e-mail para confirmar preço e ver disponibilidade de data. Eles responderam rapidinho. Fiz um depósito bancário, e eles me confirmaram também via e-mail o depósito.

Na hora H: O melhor do Paturi são as pessoas que trabalham na pousada, contando com  o próprio Paturi que sempre está de olho em tudo. O garçom do restaurante, que era do Piaui, explicou tim-por.tim como se poderia realizar o passeio para o Delta do Parnaíba, a partir de Caburé. Foi um dos melhores “informadores turísticos” da viagem. Os estudantes de turismo que encontramos pelo caminho tinham muito que aprender com ele. Além do mais, ele fazia a melhor caipirinha que nós provamos em toda a viagem. A senhora da limpeza também era cozinheira, e o seu pão no café-da-manhã era daqueles “quero mais”. E o que faltava? Um folheto sobre os passeios que se poderiam realizar desde Caburé, com preços, por favor, para que você não imaginasse que estavam cobrando pela sua cara!

Quarto: Bem básico. No nosso eram três camas, um quarto enorme que contrastava com um banheiro minúsculo, e uma cortina de plástico bem triste e velhinha. Eu odeio cortina de banheiro de plástico, elas normalmente grudam na gente. É impossível mantê-las super limpas, estão sempre molhadas e começam a formar aquela crosta verde-musgo pela umidade. Eu não sou muito nojentinha, mas acho que na real tenho um trauma destas malditas cortininhas.

Ambiente: Familiar. Na hora do almoço, o lugar pega fogo. As excursões de voadeiras desde Barreirinhas param em Caburé para o pessoal almoçar. Todos os restaurantes ficam bem movimentados. O nosso recebeu uma excursão de famigerados quadriciclos. Depois das 14/15 horas, Caburé fica tranquilinha.

Internet: Para você ter uma idéia, meu celular só tinha um mínimo sinal junto ao portão da pousada. Assim nem preciso falar da dita …

Restaurante: Nós fizemos um lanche de noite, a comida era saborosa. E tenho que voltar a falar, a caipirinha era dos deuses. Tudo o que consumimos durante o dia, mais o lanche/jantar saiu por R$ 40,00.

Preço: Quarto duplo por R$ 100,00. Acho que faltam alguns detalhes. Vou contar, nosso quarto tinha tanta mosca porque ao lado, a uns 100 metros estava um depósito de lixo da pousada. Ninguém merece!? Cada cama tinha uma cor de lençol, isto dava mal aspecto. Os acabamentos interiores também poderiam ser melhorados. E o banheiro era muito básico pelo preço cobrado.

No final das contas: Os recursos humanos fazem toda a diferença do lugar, e poderia ser um paraíso com algumas pequenas e modestas reformas.


Foto aérea com a localização das três principais pousadas

Dados práticos:
e-mail: pousadadopaturi@hotmail.com
site: http://www.pousadadopaturi.com.br/
Não aceitam cartão de crédito.

Outra opção: Pousada Porto Buriti
Saiba mais, clicando aqui.

A Marília contou lá no Viaje na Viagem que gostou desta pousada.

Veja e reserve outros hotéis em Barreirinhas, clicando aqui. Assim você ajuda o blog, e a gente continua trazendo muitas dicas prá você 🙂

Para ler todos os posts dos Lençois Maranhenses, clique aqui.

foto aérea: Pousada do Mirante